CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

3ª edição do Top of Mind Facopp inicia pesquisas

Alunos de Publicidade e Propaganda da Unoeste já estão nas ruas para levantamento das marcas mais lembradas pelos prudentinos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Elton Leal 3ª edição do Top of Mind Facopp inicia pesquisas
Estudante aplica questionário do projeto junto à população da cidade para coleta dos dados


A 3ª edição do Top of Mind Facopp já começou a ser viabilizada pelos alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste. A pesquisa junto à população, que irá indicar ao final as marcas mais lembradas pelos prudentinos, teve início com as primeiras visitas aos bairros da cidade para aplicação de questionários.

Segundo o professor Anderson Cirilo, um dos supervisores do projeto, a coleta dos dados é feita pelos alunos do 5º ao 8º termo, que depois, junto com os docentes, participam da análise dos resultados. “Os alunos selecionados para aplicação da pesquisa, participam de perto da organização do evento, colocando a teoria aprendida em sala de aula em prática e também vivenciando todo o processo de uma pesquisa de grande porte como é o Top of Mind”.

A iniciativa é uma ação institucional da Facopp e tem como objetivo verificar as empresas e marcas que são mais lembradas pela população. As amostragens de opinião pública ocorrem em 11 bairros da cidade, em um processo que deve durar ainda mais uma semana.

Para Cirilo, a pesquisa tem grande validade tanto para que o setor publicitário avalie as potencialidades de mercado, quanto para as próprias empresas citadas, que podem explorar o feito a partir de novas campanhas ou adaptar o selo “Top of Mind” em seus produtos. “Hoje na cidade é fácil perceber que empresas vencedoras em edições anteriores usam o selo em seu material próprio de identidade visual. Ele agrega valores como referência de qualidade e aceitação de seus produtos”.

Nesta 3ª edição do prêmio, serão pesquisadas marcas em 42 categorias: Marca em Geral, Água Mineral, Agência de Turismo, Academia de Ginástica, Loja de Carro Multimarca (Garagem de Carros), Concessionária de Carros, Bares, Restaurantes, Colégio Particular, Escola Infantil, Escola de Línguas, Escola de Informática, Faculdades e Universidades, Empresa de Ônibus Interurbano, Empresa de Ônibus Urbano, Farmácia ou Drogaria, Farmácia de Manipulação, Supermercado, Hipermercado, Floricultura, Fotografia, Joalheria ou Relojoaria, Hotel, Motel, Padaria/Panificadora, Papelaria, Loja de Roupas Esportivas, Loja de Calçados, Loja de Móveis, Gráfica, Loja de Material de Construção, Imobiliária, Loja de Tintas, Ótica, Posto de Combustível, Concessionária de Motos, Jornal Local, Revista Prudentina, Rádio AM, Rádio FM, Emissora de TV, Colunista Social.

Em relação a 2010, houve uma mudança quanto às categorias. Três delas (Roupas femininas, Roupas masculinas e Loja de eletro e eletrônicos) saíram para dar lugar às categorias de Padaria e Panificadora, Papelaria e Gráfica.

Um dos vencedores de 2010, o colunista social Sinomar Calmona vê no projeto uma valorização importante. “A gente não trabalha para ganhar prêmios, mas trata-se de um reconhecimento, que reforça nossa credibilidade”.

Em 2010, a Microlins levou o prêmio na categoria Escola de Informática. Segundo Andrea Guilio, coordenadora da escola, trata-se de um reconhecimento do esforço realizado no campo da divulgação institucional da marca, especialmente nas redes sociais, onde houve investimento maciço. “Dentre todas as dificuldades que as empresas enfrentam ao longo do ano, espero que todos possam ver o prêmio como uma forma de estímulo”.

Serviço – O Top Of Mind é um projeto de pesquisa da Facopp e a cerimônia de anúncio das marcas mais lembradas pela população acontecerá em 1º de junho, no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste.



Por Ariane Viana, da Assessoria de Imprensa da Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem