CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atletas uruguaios do karatê treinam na Unoeste

Integrantes da seleção daquele país vieram em busca da troca de experiências e atualização com o professor Luis Otávio Aranha Lacombe


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Atletas uruguaios do karatê treinam na Unoeste
Lacombe e Fábio Balsa entre os quatro atletas que participam do intercâmbio
Foto: Cedida Atletas uruguaios do karatê treinam na Unoeste
Aluno do 7º termo do bacharelado em Educação Física da Unoeste, Nélio de Paula, realizou trabalho de alongamento e flexibilidade


Os treinamentos com os quatro atletas da seleção uruguaia no campus I da Unoeste terminam nesta terça-feira (5). As atividades são conduzidas pelo técnico da Seleção Brasileira de Karatê e professor da modalidade na Universidade, Luis Otávio Aranha Lacombe e tiveram início no último sábado (2), em busca da troca de experiências e atualização.

De acordo com o técnico da equipe do Uruguai, Fábio Balsa, a ideia da realização deste intercâmbio surgiu pelo reconhecimento do trabalho feito pela seleção brasileira, além da qualidade e dinâmica dos treinos ministrados por Lacombe. “Pretendemos obter a classificação para os Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, no México. Esta experiência no Brasil poderá nos dar o suporte necessário para nosso retorno à competição”.

Lacombe conta que durante a semana santa viajará até o Uruguai para ministrar um curso e realizar treinamentos para toda a seleção do país. “Os atletas uruguaios estão no mesmo nível técnico dos brasileiros. A única diferença é que temos mais títulos e experiências em grandes campeonatos mundiais. E é exatamente isso que o técnico Fábio Balsa procura conquistar através dessa iniciativa”, completa.

Alunos das aulas de karatê e do Projeto Criança do Futuro tiveram a oportunidade de assistir os treinamentos. O aluno do 7º termo do bacharelado em Educação Física da Unoeste, Nélio de Paula, realizou trabalho de alongamento e flexibilidade para melhorar o desempenho dos atletas, assim como já desenvolve com os brasileiros. Os uruguaios que participam das atividades são: Pablo Layerla, Leonardo Costa, Maximiliano Larrosa e Santiago Tejera.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem