CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Caravana da Saúde realiza mais de 1,5 mil atendimentos

Ação foi desenvolvida na Escola Municipal Juracy Menezes Peralta, no bairro Humberto Salvador, em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Caravana da Saúde realiza mais de 1,5 mil atendimentos
Prestação de serviço beneficiou comunidade com iniciativa de saúde e entretenimento
Foto: Cedida Caravana da Saúde realiza mais de 1,5 mil atendimentos
Pela primeira vez, ação sobre câncer de próstata contou com atendimento médico, além de orientações
Foto: Cedida Caravana da Saúde realiza mais de 1,5 mil atendimentos
Pessoas de todas as idades estiveram no local em busca de informações importantes, como por exemplo relacionadas à saúde bucal


A Caravana da Saúde, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente (Acipp), em parceria com a Unoste, através da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), realizou no último sábado (16) mais de 1,5 mil atendimentos no bairro Humberto Salvador. A segunda edição deste ano foi desenvolvida na Escola Municipal Juracy Menezes Peralta e ofereceu serviços de saúde e entretenimento.

Exames de diabetes, aferição da pressão arterial, cadastramento para doadores de medula óssea, cortes de cabelo, exames de prevenção ao câncer de útero e de próstata, avaliação postural, triagem auditiva, orientação nutricional, orientação sobre os cuidados com o coração e com a higiene bucal, atividades recreativas, acuidade visual e distribuição de mudas de árvores estiveram entre as prestações de serviço.

Atuaram no evento os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, Agronomia e a Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp). Para Maria Eugênia Crivellaro Leandro, coordenadora operacional da Acipp, “este tipo de ação permite o acesso à informações sobre saúde e qualidade de vida, proporcionando a inclusão social”.

O docente do curso de Medicina, Oscar Rubini, além de orientações sobre o câncer de próstata, realizou atendimentos (exame de toque retal). “Apesar de ainda existir preconceito, hoje as pessoas estão mais esclarecidas sobre o assunto. Quando a patologia é descoberta na fase inicial, as chances de cura chegam a 90%”, revela o médico urologista.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Instituto Embelleze também participaram da ação.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem