CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Orientação Profissional atende estudantes do Florivaldo Leal

Acadêmicos de Psicologia da Unoeste, sob supervisão docente, desenvolveram diversas atividades com adolescentes do Ensino Médio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Orientação Profissional atende estudantes do Florivaldo Leal
Trabalho envolveu a aplicação de questionário, dinâmica e visita em algumas instalações do campus II


O curso de Psicologia da Unoeste realizou nesta terça-feira (12), no bloco B3, campus II, um workshop de Orientação e Informação Profissional para 68 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Florivaldo Leal. A atividade desenvolvida pelos acadêmicos do 7º termo da graduação teve o acompanhamento da docente responsável pelo serviço, Camélia Santina Murgo Mansão e foi uma complementação da disciplina ministrada por ela, Estágio em Triagem e Orientação Profissional.

A professora explicou que o principal objetivo desta ação é proporcionar uma reflexão sobre as habilidades e os interesses destes adolescentes que se encontram na faixa etária de 14 a 17 anos. “Em um primeiro momento aplicamos um questionário para verificar a escala de interesses e possíveis áreas de atuação profissional. Após esta atividade, a dinâmica Mitos e Verdades permitiu através do diálogo, esclarecer as características de cada profissão”.

Finalizando a atividade houve uma visita da turma ao campus II, em locais como a Faculdade de Comunicação Social (Facopp), Clínica de Psicologia e a Unidade de Informação 3 da Rede de Bibliotecas.

Para Reinando Ortiz de Souza, coordenador de Ensino Médio do Florivaldo Leal, este workshop foi de grande valia. “Participar de um trabalho desenvolvido por profissionais específicos da área de orientação, permitirá aos estudantes, um norteamento mais eficaz e direcionado”. Souza observou ainda, que o contato dos adolescentes com a Universidade incentiva o ingresso no Ensino Superior. “Durante a visita encontramos ex-alunos da escola, ou seja, um importante momento de interação e identificação entre as duas realidades”.

A acadêmica Raíza Provano Bertoncini contou que integrar esta ação foi uma experiência diferenciada. “Além de auxiliar no autoconhecimento e descoberta das habilidades para a escolha da futura profissão, tivemos a oportunidade de atender um grande número de alunos”.

Os alunos da Escola Estadual Florivaldo Leal, participaram do workshop de Orientação e Informação Profissional, através do projeto E agora José? desenvolvido pela Secretaria da Juventude, com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente e que tem a colaboração do curso de Psicologia da Unoeste para a realização deste serviço.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem