CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docente de Civil tem trabalho reconhecido em premiação

Cristiana Pasquini recebeu menção honrosa pela cenografia da peça “Até que a morte nos separe”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Docente de Civil tem trabalho reconhecido em premiação
Cristiana Alexandra Pasquini acompanhada pelo renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha
Foto: Cedida Docente de Civil tem trabalho reconhecido em premiação
Cenografia premiada foi fotografada por Paulo Brazyl e Fernando Martinês


O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP) divulgou recentemente, o resultado da premiação bianual. Na categoria design – objeto, a docente do curso de Engenharia Civil da Unoeste, Cristiana Pasquini, recebeu menção honrosa pela cenografia produzida para a peça “Até que a morte nos separe”. O concurso, que acontece desde 1968, reconhece propostas na área da Arquitetura que contribuam para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. A premiação da edição de 2012 ocorreu no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, capital.

De acordo com a professora o trabalho foi uma cenografia para a Cia de Teatro Mênades e Sátiros, de Presidente Prudente - com a peça Até que a morte nos separe, da obra de Nelson Rodrigues, do diretor Denilson Biguete. “Este projeto foi desenvolvido pelo escritório Grupo DEArquitetura com colaboração de Jacqueline Sana e Larissa Zogbi”.

Em relação ao trabalho, a professora explica que a diretriz da cenografia nasceu da ideia de mobilidade e improvisação de uso. “Este ambiente pode ser manipulado pelos atores em cena, montado em espaços públicos, quadras de escola ou nos palcos e, além disso, pode ser usado de maneira imprevisível, inclusive aos olhos de quem o projetou”.

Cristiana observa que segundo o IAB, esta premiação reúne o melhor das produções no território paulista. “Receber este reconhecimento e estar entre os 16 trabalhos selecionados, certifica a qualidade da nossa proposta frente ao quadro da arquitetura estadual. Vale destacar que esta conquista contribui com a reflexão a cerca de produções arquitetônicas e incentiva os alunos de Engenharia Civil a participarem com projetos de pesquisa em outras premiações. Uma maneira diferenciada de formar um corpo discente crítico com a própria produção”, pontua.

Ficha técnica – Premiação IAB/SP-2012 - Categoria Design - Obra concluída – 2011. Autoria - Cristiana Pasquini; colaboração - Jacqueline Sana e Larissa Zogbi; fotografia – Paulo Brazyl e Fernando Martinês; produção das pranchas - Vinício Borges; Cia de Teatro - Mênades e Sátiros - Presidente Prudente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem