CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egressa de Jornalismo é destaque na área de fotografia

Vivi Pelissari desenvolve trabalhos para campanhas publicitárias e revistas como Molda Moldes e UMA


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Egressa de Jornalismo é destaque na área de fotografia
Para Pelissari, fotografia requer talento, sensibilidade e habilidades técnicas
Foto: Vivi Pelissari Egressa de Jornalismo é destaque na área de fotografia
Grande parte de sua clientela pertence a editoras e agências – imagens de trabalhos da fotógrafa
Foto: Vivi Pelissari Egressa de Jornalismo é destaque na área de fotografia
Grande parte de sua clientela pertence a editoras e agências – imagens de trabalhos da fotógrafa


Há cinco anos, a egressa do curso de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – da Unoeste, Viviane Pelissari de Andrade Carvalho, trabalha como fotógrafa para campanhas publicitárias e revistas conceituadas como UMA e Molda Moldes, ambas da editora Online. Profissionalmente ela assina como “Vivi Pelissari”. Seu estúdio está localizado em Perdizes, São Paulo.

Formada em 1998, Pelissari explica que o embasamento obtido na graduação foi muito importante. “Sempre tive interesse por fotografia. Durante o curso, meu mestre e incentivador foi o professor Paulo Miguel, que entre os aprendizados me ensinou os processos desenvolvidos em um laboratório fotográfico. É importante lembrar que sou da primeira turma da Facopp, por isso, estudei com pessoas que já atuavam nas áreas de Jornalismo e Publicidade, o que proporcionou um convívio enriquecedor”.

Após a conclusão da graduação, a ex-aluna buscou o primeiro emprego na capital paulista, onde iniciou como estagiária de telejornalismo na TV Gazeta. Depois de um ano, seguiu outro caminho profissional, dentro de uma função que sempre a agradou. “Comecei a trabalhar como assistente de fotografia, que é a base para se tornar um bom fotógrafo, pois você precisa aprender sobre a disciplina de um estúdio e como lidar com equipamentos, montando e desmontando até mil vezes um set de fotos”.

Pelissari destaca que a fotografia requer além de talento e sensibilidade, habilidades específicas. “É necessário uma constante atualização, para ampliar a visão técnica e aprimorar os conhecimentos. Além disso, o profissional deve saber lidar com situações diversas e inesperadas”.

Para os acadêmicos que pretendem seguir esta carreira, a egressa observa que o mercado é muito competitivo. “Comecei aos poucos, conquistando clientes e adquirindo equipamentos. Quem deseja atuar neste segmento, precisa saber que é uma profissão que requer muitos investimentos em equipamentos tecnológicos”.

Ela acrescenta que todo o trabalho deve ser produzido com muita dedicação e empenho. “As tarefas sempre são desenvolvidas por grandes equipes e com muita responsabilidade. Tudo precisa dar certo, o cliente tem que sair feliz. Esta profissão é maravilhosa, pois através dela conheci muitos lugares e pessoas”.

O professor Paulo Miguel revela que acompanha o desenvolvimento da ex-aluna desde a graduação. “Pelissari sempre demonstrou interesse pela fotografia e durante as aulas buscava adquirir o máximo de conhecimento. Recentemente estive em São Paulo, onde visitei o seu estúdio e visualizei alguns dos seus trabalhos. O ambiente é muito legal e possui uma excelente estrutura. Aconselho aos alunos que desejam trabalhar neste segmento, que se esforcem e busquem o aprimoramento constante, pois esta área é muito competitiva”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem