Futuros publicitários atendem entidade do Terceiro Setor
Como Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda, alunos da Facopp planejam campanha para divulgar a Lumen Et Fides

Estudantes da habilitação em Publicidade da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) da Unoeste, desenvolvem nesse semestre um projeto experimental que consiste em campanha publicitária para a Associação Lumen Et Fides de Presidente Prudente, entidade social sem fins lucrativos, que cuida de crianças com disfunção neuromuscular, neuromotora e com síndrome de autismo. O grupo é formado pelos alunos do 8º termo, Alethea Ribeiro, André Pereira, Luiz Eduardo, Felipe Chanquini, Everton Souza e Marcos Goes.
Segundo uma das orientadoras e coordenadora de Publicidade na universidade, Larissa Trindade, “o objetivo principal é divulgar o trabalho realizado pela entidade, que é muito importante na sociedade e que pouca gente conhece, para gerar consentimentos em torno de novos voluntários, adeptos à causa e também doações junto às empresas do município”.
O integrante do grupo, Everton Souza, conta que a ideia do projeto foi sugerida por uma banca de professores e como a Lumen enfrenta dificuldades para divulgação de suas atividades, resolveram abraçar a proposta. “Caso sejamos aprovados, pretendemos aplicar o projeto com a ajuda da faculdade”, explica. A entidade já havia sido tema central de estudos na Facopp no ano de 2010, com a realização de Assessoria de Imprensa experimental como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo.
Os alunos de Publicidade já realizaram as etapas de Atendimento, Pesquisa e Marketing e estão hoje no que consideram ser a metade do trabalho. A finalização das peças e consequente defesa pública estão previstas para o mês de junho deste ano.
Por Vivian Ferro, da Assessoria de Imprensa da Facopp
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste