Especialização em Educação apresenta excelentes resultados
Pós a distância em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem fecha semestre com primeira avaliação presencial


Com a aplicação da primeira avaliação presencial no sábado (14) de duas das quatro disciplinas do primeiro semestre, o curso lato sensu na modalidade a distância Avaliação do Ensino e da Aprendizagem atingiu 45% da carga horária. Das 400 horas da carga horária completa, foram cumpridas 180.
No final de semana foram aplicadas as avalições dos módulos sobre Concepções Teóricas da Avaliação da Aprendizagem e Avaliação e os Domínios da Aprendizagem. Cada módulo com 60 horas, somando-se aos módulos Introdução aos Estudos da Modalidade a Distância e Metodologia da Pesquisa Científica, cada qual com 30 horas, totalizando 180 horas.
Restam o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com 40 horas e três módulos de 60 horas cada, que são os seguintes: Teorias, Técnicas e Instrumentos de Avaliação, avaliação e a Subjetividade na Formação Interdisciplinar dos Professores e Avaliação On-line.
A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, Sônia Sanae Sato, diz que o curso é aplicado pela primeira vez em novo formato, possibilitando a inter-relação entre professores e alunos, o que apresentou resultados excelentes, atestados por eles. As avaliações com cerca de quatro de horas de duração contaram de questões alternativas e dissertativas. Também foi realizada autoavaliação, para o aluno manifestar seu comprometimento quanto ao aprendizado.
No relatório de opiniões do Nead, deixadas por alunos e sem identificação, constam manifestações como as de que o material didático aplicado foi bastante interessante, que houve a possibilidade de quebrar preconceitos sobre Educação a Distância (EAD), que a modalidade é muito significante para estudos e que a equipe da Unoeste é muito capaz. As atividades do curso serão retomadas no dia 29 de julho, com início do quinto módulo. As inscrições estão abertas para nova turma, com aulas previstas a partir de setembro.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste