Biólogos conhecem área de atuação na capital
Profissão de biólogo tem um amplo mercado de trabalho; as vivências profissionais são observadas por meio de visitas técnicas



Todo biólogo é um aventureiro por natureza. Ele gosta das plantas, dos animais e cuida da vida no planeta como um todo. As visitas técnicas são excelentes oportunidades para que os acadêmicos conheçam na prática onde podem trabalhar depois de concluir o curso. O Aquário e o Zoológico de São Paulo são referências para os graduandos com perfil para se especializar em suas áreas.
O curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste apresenta ao aluno inúmeras possibilidades de inserção no mercado de trabalho, pois o biólogo pode atuar nesse tipo de instituição desenvolvendo projetos nas áreas de conservação e manejo, além de pesquisas científicas.
O coordenador dessa graduação, Silvério Takao Hosomi, reforça que em visita técnica recente, o contato ao vivo com animais da fauna silvestre e exótica, possibilitou a aprendizagem de aspectos relacionados a diferentes habitats, estratégias de reprodução e manutenção de espécies em cativeiro.
O professor doutor Paulo Antonio da Silva, docente da graduação e no mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (MMadre) da Unoeste, acompanhou a última visita e disse que a biologia geral de muitas espécies pode ser melhor compreendida, principalmente para acadêmicos do 1o termo.
“A visita ao zoo e ao aquário foi maravilhosa. É sempre bom conhecer novos lugares e conhecer as espécies da nossa fauna. Pretendo atuar na área de biologia marinha e fiquei encantada com o aquário. Tudo me chamou atenção, fiquei bem atenta aos animais e aos seus comportamentos. Mas adorei a forma como uma cascavel parecia interagir com o público no zoo”, comenta Hildenise Ferreira, do 2o termo do bacharelado em Ciências Biológicas.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste