CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novas propostas de doutorados e mestrados são formalizadas

Unoeste deve encaminhar os pedidos ao Ministério da Educação no próximo mês ou no mais tardar em julho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Novas propostas de doutorados e mestrados são formalizadas
Reunião da Câmara de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Capex) para tratar de vários assuntos
Foto: João Paulo Barbosa Novas propostas de doutorados e mestrados são formalizadas
Dra. Angelita Lima: presidente da Capex
Foto: João Paulo Barbosa Novas propostas de doutorados e mestrados são formalizadas
Participantes da reunião de maio da câmara


Atualizada em 27/05/2014

Para o próximo ano é intenção da Unoeste ampliar a oferta na pós-graduação stricto sensu. Novas propostas de doutorados e mestrados são formalizadas, com a previsão de encaminhamentos dos pedidos ao Ministério da Educação nos próximos meses. As pretensões de doutorados são para Ciência Animal e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, enquanto os mestrados são nas áreas de informática e de ciências da saúde. Há uma mobilização nesse sentido, envolvendo a Reitoria, pró-reitorias e coordenadorias de cursos.

O anúncio de que as formalizações dos processos estão em fase final de elaboração é do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, feito na reunião mensal da Câmara de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Capex), realizada nesta terça-feira (20). A Unoeste já oferece mestrados em Agronomia, Ciência Animal, Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Também tem doutorado em Agronomia, sendo a única instituição de ensino superior particular do Brasil com tal oferta.
 
Em pauta – Vários outros assuntos estiveram em pauta. A pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, anunciou a elaboração do mapa dos docentes participantes em espaços de controle social, nos quais são praticadas ações cidadãs. As informações são buscadas junto às coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo as participações estabelecidas pela Proext, a exemplo de representações mantidas junto ao Conselho Municipal de Cultura (Comuc), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Divisão Regional de Saúde (DRS-11), para os quais houve as recentes nomeações de professores, homologadas pela Reitoria. Atuações como estas mantem a Unoeste amplamente inserida na comunidade local e regional.

Eventos que estiveram na ordem do dia da Capex foram o 7º Mutirão do Lixo Eletrônico e o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste (Enepe 2014). O mutirão será realizado no primeiro sábado de junho, dia 7. Será no Parque do Povo, das 8h às 17h, e pela manhã haverá um posto de coleta em funcionamento na praça da juventude do conjunto habitacional Ana Jacinta. A realização de iniciativa da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) envolve também a Prefeitura, especialmente através de Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

Inscrições para o Enepe começarão a ser recebidas em breve, juntamente com o início da campanha de divulgação desenvolvida pela Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) e o site viabilizado pela Coordenadoria de Web da Unoeste; de acordo com o Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, membro do Núcleo Administrativo do evento que será realizado de 20 a 23 de outubro, para o qual já estão confirmados ilustres conferencistas.

Sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) o resultado de seleção de candidatos sairá no dia 10 do próximo mês, conforme o Dr. Gustavo Maia Souza. O assessor de relações interinstitucionais Dr. Antonio Fluminhan Júnior contou que dos 30 alunos homologados pelo Ciência sem Fronteiras, 18 foram pré-selecionados e oito já contemplados com bolsas para estudar um período no exterior. O Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander teve 192 inscritos, dos quais 77 estão selecionados pelo critério da média de notas de 7,0 para cima, dos quais sairão 10 para estudos em outros países.

A reunião presidida por Angelita Lima contou com as presenças de Guelfi, Garcia Júnior, Maia, Fluminhan, Luciana Oliveira Lorençon, Maria Eliza Nigro Jorge, Regina Rita Liberati Silingovschi, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, Rosa Maria Barilli Nogueira, Célia dos Santos Silva, Rachel Lopes Queiroz Chacur, Rosangela Cristóvão Ferreira, Wilson Roberto Lussari e Aparecida José Martines de Oliveira.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem