Profissionais de enfermagem recebem estímulo e valorização
Atividades da Semana de Enfermagem da Santa Casa de Presidente Prudente contam com parceria da Unoeste



A realização da Semana de Enfermagem da Santa Casa de Presidente Prudente, local que emprega 400 profissionais, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos, conta com uma programação variada. O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio, dia do nascimento (1820) da italiana Florence Nightingale que se tornou famosa como enfermeira na Inglaterra, pioneira no tratamento a feridos de guerra. No Brasil as comemorações também são associadas à Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares. As comemorações destas datas recebem a parceira da Unoeste, instituição responsável pela formação de boa parte dos enfermeiros empregados na Santa Casa.
Durante dois dias – quarta-feira (14) e quinta-feira (15) – a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) mobiliza equipes do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética, com a oferta de limpeza de pele e massagem facial. “Estamos empenhados em motivar para valorizar o serviço deles”, diz a gerente de enfermagem Daiane Graciela Hilário. No segmento da beleza, maquiagem é feita pelo pessoal do Boticário, além disso, cortes e penteados de cabelos são realizados por meio da Fundação Agripino Lima (FAL). “A cada ano a montamos uma programação diferente”, conta a gerente que agradece a Unoeste e todos os parceiros.
Nos atendimentos realizados no período da tarde, os estudantes da universidade, estiveram acompanhados pela professora Rosângela Cristóvão Ferreira que responde pelas ações extensivas de saúde da Proext, enquanto a logística á feita pelo assessor de integração comunitária Darci Galbiati. A Unoeste tem envolvimento com a Santa Casa em outras ações, a exemplo do programa Saúde Visual do Escolar que é de iniciativa do Lions Clube Cinquentenário e no qual está inserido o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, onde no dia 20 deste mês (terça-feira) passarão por exames clínicos mais de 200 alunos das 13 escolas em que foram aplicados testes de acuidade visual neste primeiro semestre de 2014.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste