+Unoeste recebe mais de 100 alunos da educação básica
Estudantes de escolas particular e pública de Prudente e Pirapozinho visitaram vários setores da universidade



Para alunos da educação básica – ensinos fundamental e médio – conhecer uma universidade pode ser algo decisivo para a escolha profissional. O contato permite visualizar perspectivas, especialmente aos que já estão no final do colegial. Todavia, a influência pode ocorrer bem antes. Visitas organizadas por professores objetivam proporcionar tal contribuição, além de permitir ampliar conhecimentos, como a ocorrida na tarde desta segunda-feira (5), por 27 alunos do último ano do fundamental e dos três anos do ensino médio da Escola Estadual Maria Evanilda Gomes, de Pirapozinho, localizada no distrito de Itororó, na barranca do Rio Paranapanema, divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.
Acompanhados pelos professores Álvaro Antunes da Silva (matemática e física), Camila da Silva Lauriano (matemática) e Juliana Rocha dos Santos (química), os alunos estiveram no Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), Centro Zootécnico, Centro de Estudos Avançados em Bionergia e Tecnologia Sucroalcooleira (Centec) e Laboratório de Química, onde a professora doutora Patrícia Alexandra Antunes fez demonstrações, juntamente com o professor Diego Ariça Ceccato e os técnicos Maria Aparecida Conceição do Nascimento, Vitor Guilherme Sacomani Servilha e Daniel Ângelo Macina.
A recepção feita pelo Programa + Unoeste, por intermédio da coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Graziella Plaça Orosco de Souza, acompanhada dos estagiários Luiz Eduardo Francisco Manzano, Devlin Breda Boar, Larissa Laís da Silva e Deise Fernanda Rodine Batista, todos alunos de Ciências Biológicas; curso ofertado pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), a mais antiga das faculdades da Unoeste.
As outras duas visitas mais recentes foram de estudantes do Colégio Poliedro, de Presidente Prudente. Os 37 alunos do segundo ano do ensino médio estiveram acompanhados dos professores Júlio Bochi e Yara Costa Cavalheiro; e 41 do terceiro ano, juntamente com a professora Manoela Ramos Rissi. No campus I, visitaram os laboratórios de anatomia humana, biologia celular, patologia e embriologia. Também estiveram na unidade 1 da Rede de Bibliotecas da Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste