Universitário Cidadão antecipa Páscoa em abrigo de idosos
Curso de Administração e Facic Júnior levam descontração e presentes para moradores da Vila da Fraternidade



O curso de Administração e a empresa Facic Júnior da Unoeste estão inseridos no projeto de extensão Universitário Cidadão. Durante o ano letivo são desenvolvidas várias ações sociais, sendo que a primeira iniciativa de 2015 ocorreu no sábado (28), antecipando a Páscoa dos idosos da Vila da Fraternidade. Com o envolvimento de alunos de outros cursos foram feitas atividades de descontração como brincadeira de adivinhar, além da entrega de brindes e ovos de chocolate.
Responsável pela extensão e professora assistente de diretoria na empresa júnior, Erika Mayumi Kato Cruz contou que o kit ofertado incluiu ovo de Páscoa, caneca de porcelana, pano de prato e bolacha salgada. Produtos adquiridos com o dinheiro conseguido em doação junto aos alunos, professores e funcionários de vários setores do campus II da Unoeste. “Só Deus pode pagar o que esses jovens estão fazendo por nós. Desejamos a todos muitos anos de vida, inclusive para continuar visitando a gente”, disse Margarida Xavier da Costa, de 78 anos.
Pela administração compareceram Jéssica Vergo, Juscieli de Souza Santana, Felipe Rodrigues de Carvalho, Amanda Missias Oliveira, Renan Spontoni Lameu, Marcela Okuma de Souza, Alessandra Harumi Sakai dos Santos e Thiago César da Silva. Também estiveram presentes André Cardoso e Karoline Beatriz Correia Antunes, da Arquitetura e Urbanismo; Thais Fernanda dos Santos Cabral, da Agronomia e Mayara Mytsuko, da Engenharia Civil; alunos com colegas na Administração e que se predispuseram a colaborar.
Alessandra levou sua filha Sara Migumi Sakai dos Santos, que estuda no primeiro ano do ensino médio, para participar da atividade solidária. A professora Érika também levou sua filha, a Ana Clara de quatro anos. “Ela veio no ano passado e gostou muito. Estava com um ursinho que uma senhora disse que gostou. Então, agora a Ana Clara separou três ursinhos de seus brinquedos e os trouxe de presentes”, contou Érika que pelo segundo ano consecutivo esteve à frente da festa da Páscoa na Vila da Fraternidade, pelo projeto Universitário Cidadão, cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da universidade.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste