CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluna avalia intercâmbio como melhor fase de sua vida

Conhecer outros povos, culturas e costumes mostra que a vida se abre para milhares de oportunidades


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aluna avalia intercâmbio como melhor fase de sua vida
Adriele de Souza Gomes, de volta aos estudos na Unoeste
Foto: João Paulo Barbosa Aluna avalia intercâmbio como melhor fase de sua vida
Adriele em frente ao Coliseu, em Roma
Foto: João Paulo Barbosa Aluna avalia intercâmbio como melhor fase de sua vida
Adriele em visita ao Vaticano, em Roma

De volta do intercâmbio acadêmico na Universidade do Porto, Adriele de Souza Gomes retoma com empolgação os estudos no curso de Medicina Veterinária, no 7º termo. Ao elogiar e agradecer o banco Santander e Unoeste, comenta que a experiência de seis meses na Europa foi uma chance de enxergar o mundo. A convivência com outros povos, culturas e costumes foi a oportunidade de ver que são muitas as oportunidades para a vida, com as quais pode sonhar e correr atrás de realizações pessoais e profissionais.
 
Entre as dez contempladas da Unoeste com o intercâmbio pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas, a moça de Flórida Paulista (SP) conta que foi muito gratificante obter 100% de aprovação nas cinco disciplinas que cursou no programa que integra licenciatura em Estudos Básicos de Ciências da Saúde Animal e o mestrado em Medicina Veterinária, especialmente pelo expressivo volume de conteúdo. “Foi bem puxado”, conta e comenta ter conseguido acompanhar devido ao seu empenho em estudar e pela boa base obtida em seu curso de origem.
 
Na centenária Universidade do Porto, fez as disciplinas de etologia, genética e melhoramento, produção animal, etologia animal e cirurgias de espécies pecuária e equina. Também fez estágio no hospital veterinário da universidade e teve a oportunidade de conhecer uma granja de frangos para abate, com 30 mil aves. Visitação motivada pelo interesse em atuar com avicultura. Seu interesse era ter feito estágio na granja portuguesa, mas tinha apenas uma semana de tempo e ainda devido às questões de biosseguridade.
 
“Tudo foi muito espetacular. Não tenho palavras para descrever. Não consigo explicar, mas posso afirmar que foi a melhor fase da minha vida, sem tirar e nem por nada. O intercâmbio é uma oportunidade incrível”, diz Adriele, que também aproveitou para viajar. Além de conhecer algumas cidades portuguesas, esteve na Inglaterra, Espanha, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Áustria e Holanda. Na cidade do Porto dividiu apartamento com uma portuguesa e a brasileira Maikiane Aparecida Nascimento, que faz Biomedicina na Unoeste.
 
Conforme Adriele, viver a experiência proporcionada pelo Santander e a Unoeste é algo que merece agradecer a Deus e algumas pessoas em especial, citando sua professora Lilian Francisco Arantes de Souza, pelo incentivo e aconselhamento, e o assessor de relações interinstitucionais Antonio Fluminhan Júnior, pelo apoio antes, durante e depois. Também agradece aos demais professores e aos colegas, com os quais manteve contato permanente, pelas redes sociais. De volta às aulas, Adriele ingressou no grupo de pesquisa conduzido por Lilian, com estudos voltados para a avicultura.
 
Após sua primeira experiência internacional, a estudante de Medicina Veterinária revela o sonho de poder fazer outras viagens, seja para estudos ou somente pelo prazer de conhecer pessoas e lugares diferentes. Se puder juntar o útil ao agradável, melhor. Sua volta à Unoeste nesta segunda quinzena de fevereiro tem sido marcada pelo reencontro com os colegas e o compartilhamento de tudo que pode ver na Europa, especialmente as mais impactantes como é o caso da educação ambiental de não jogar sequer um papel na rua, deixando transparecer as paisagens de cidades lindas e limpas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem