CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escola de Comunicação alinha cursos às estratégias digitais

Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia fazem parte do novo formato de ensino mais voltado ao mercado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo Unoeste Escola de Comunicação alinha cursos às estratégias digitais
Estrutura com laboratórios modernos na área é um dos grandes diferenciais da Escola de Comunicação

Com o objetivo de oferecer um ensino dinâmico e mais voltado ao mercado atual, a Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp) se transforma  através de uma nova proposta em Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste. Além dos tradicionais cursos de bacharelado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a escola oferece também o superior de tecnologia em Fotografia. 

O termo “Escola de Comunicação” traz todo o potencial que a universidade tem na área como especialista em comunicação e oferece todos os cursos e bagagens necessárias aos que ingressam nas graduações com o intuito de estarem mais preparados para o mercado de trabalho. O formato escola traz ainda uma maior integração das áreas, pois as matrizes curriculares foram transformadas de maneira que houvesse um tronco comum entre os quatro cursos oferecidos. Dessa forma, todos eles terão obrigatoriamente o 1º ano em comum, sendo os 1º e 2º termos. Porém, Jornalismo e Publicidade vão além e continuam integrados por mais seis meses, ou seja, até o 3º termo. 

Dra. Larissa Crepaldi Trindade, uma das coordenadoras da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, explica que um dos diferenciais é exatamente possibilitar aos estudantes a integração entre esses cursos que estão completamente atualizados e bastante focados no mercado digital. “Depois do tronco comum, cada um caminha para seu curso de origem, porém, com a possibilidade de em pouco tempo poder fazer o aproveitamento de outras graduações, obter outros diplomas, outras capacitações e competências. Fora isso, a Escola de Comunicação visa uma aproximação com o mercado de trabalho como os veículos e agências de comunicação, por exemplo, promovendo cursos constantes de atualização, visto que cada termo é focado em uma área específica. A ideia é dar um aprofundamento muito maior de conteúdo em cada semestre dos cursos dessa escola”, explica.

A professora Carolina Costa Mancuzo, que coordena a escola em conjunto com Larissa, revela que a Comunicação na Unoeste já tem 25 anos de existência e que já se tornou referência na área. “Assim, nada mais justo do que transformar nosso espaço em uma Escola de Comunicação. Afinal, vivemos a era da comunicação e da digitalização e aqui o estudante terá a oportunidade de vivenciar em profundidade esse universo, além de ter mais de uma formação na área, tornando-se assim um especialista”, diz. 

Se você tem interesse em conhecer mais sobre a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste acesse a página de cada um dos cursos: Publicidade e PropagandaJornalismo e Fotografia.

Termos livres

A Escola de Comunicação traz outro diferencial para os interessados em se especializar na área: os termos livres. Juntamente com as unidades de aprendizagem por termos, agora é possível oferecer à comunidade a possibilidade de ingresso em termos específicos de acordo com a aptidão do candidato. Ou seja, a opção termo livre permite que estudantes do ensino médio que queiram desenvolver alguma competência específica na área de comunicação ingresse em algum termo dos quatro cursos oferecidos.

A possibilidade do termo livre também favorece a aproximação da escola com as empresas, pois abre a opção para que os colaboradores se atualizem de acordo com a área escolhida. 

A coordenação da Escola de Comunicação explica que “essa proposta vem ao encontro dos estudos que envolvem a tendência na educação, adquirir ou atualizar competências e habilidades em curto espaço de tempo em consonância com a realidade da internet, onde se compram cursos rápidos para aprender e desenvolver temas específicos”. 

Cursos Flexíveis

Mais uma grande novidade e diferencial da nova Escola de Comunicação é o fato de todos os cursos serem flexíveis, ou seja, eles terão 60% das aulas realizadas de maneira presencial e 40% remotamente, possibilitando ao aluno estudar de onde ele quiser e através do dispositivo que preferir. 

Vestibular on-line

Quer fazer como o Junior Guerreiro e estudar na Unoeste. Faça já o vestibular on-line e garanta até 20% de desconto em todas as mensalidades.

Concurso de bolsas Enem

Se você prestou o Enem 2020, essa é para você! A Unoeste lançou o concurso de bolsas para quem fez essa prova. Você pode estudar com até 80% de desconto. Clique aqui e saiba como participar.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem