CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento traz integração e humanização no ensino a distância

Iniciativa criada em momento de pandemia e isolamento social é adotada pelo Nead como projeto de extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Evento traz integração e humanização no ensino a distância
1º Encontro Festivo Integrado dos cursos de Logística e Gestão da Qualidade

A carência provocada pelo isolamento social por causa da pandemia do coronavírus motivou a realização do 1º Enfin, o Encontro Festivo Integrado dos cursos de Logística e Gestão da Qualidade. O evento de final de semestre letivo reuniu alunos e convidados interessados em ingressar nos cursos. O resultado da integração e humanização foi tão bom que a direção do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste resolveu adotar a iniciativa como projeto de extensão a ser levado para outros cursos.

A criação do Enfin foi do coordenador dos cursos de Logística e Gestão de Qualidade, Dr. Ivan Gitahy. A festa de confraternização e integração on-line teve convite digital, com o do dia, horário e a informação de poder envolver convidados. A live foi realizada no sábado (27), iniciada às 20h e cerca de 1 hora e meia de duração. Gitahy conta que usou aplicativo para inserir no fundo da transmissão luzes e pessoal dançando; e usou taça com suco de uva como se fosse vinho.

O encontro alternou música e bate-papo descontraído, com assuntos que passaram pelos cursos e a vida pessoal, em tom de bom humor e de sorriso nos lábios. Os alunos convidaram colegas para apresentar o curso e o professor coordenador chamou pessoas que tinham se manifestado no cadastro de interesse dos cursos. Entre os participantes tiveram duas pessoas de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, que estavam no trabalho e aproveitaram o horário do jantar para a festa on-line.

Vestidos com macacões brancos e usando protetores faciais, possivelmente por serem funcionários de frigorífico, os dois trabalhadores e os demais convidados puderam constatar o acolhimento que a Unoeste proporciona aos seus alunos, e sentir que desde o ingresso nos cursos o tratamento é diferenciado. Também participaram as coordenadoras geral e pedagógica do Nead, respectivamente Sonia Sane Sato e Dayene Miralha de Carvalho Sano. 

Sonia comenta que o Enfin surgiu como inovação para a Nead e elogiou Gitahy por fazer a festa de despedida do semestre, com o desejo de boas férias, com o devido descanso para retomar os estudos em agosto. Conta que o professor coordenador criou um padlet, ferramenta na qual os participantes registram tudo. Diz também que o Nead tem promovido lives em parcerias com os polos de apoio presencial da Unoeste espalhados pelo Brasil.

Todas as lives estão disponibilizadas no canal da EaD Unoeste no Youtube. Os temas são atuais e de orientação para enfrentamento das mais diferentes situações geradas pela pandemia e em consequência dela, especialmente no setor econômico. A próxima live será na próxima terça-feira (7), às 19h30. A gerente de venda da Avon, Priscilla Bittencourt Américo, falará sobre gerência de vendas em tempos de pandemia, com foco na criatividade e estratégia de estímulo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem