CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste firma novos acordos internacionais para mobilidade

Convênios que beneficiam a comunidade acadêmica são assinados com universidades da Espanha e da Argentina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste firma novos acordos internacionais para mobilidade
Dr. César Lima: assinatura de novos convênios internacionais

 

O Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica anuncia a formalização de convênios com acordos bilaterais com mais duas instituições internacionais de ensino superior. As novas parcerias são com a Universidade Politécnica de Cartagena, na Espanha, e Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina. Os novos acordos oferecem benefícios para a comunidade acadêmica da graduação e pós-graduação da Unoeste, com redução e até isenção de taxas administrativas e acadêmicas nas duas universidades estrangeiras para a realização de intercâmbios.

Responsável pelo Departamento, o publicitário Bruno Takikawa conta que os convênios foram assinados pelo Dr. Augusto César de Oliveira Lima, diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), a mantenedora da Unoeste. Pela Universidade de Cartagena, o documento foi assinado pelo reitor Dr. Alejandro Díaz Morcillo. Na Uces, pelo reitor Dr. Gastón O'Donnell. As possibilidades de intercâmbios são para o ensino e a pesquisa, podendo envolver extensão, tanto para quem for para a Cartagena ou Uces, quanto para quem vier para a Unoeste.

Foto: Ector Gervasoni Bruno Takikawa: convênios favorecem alunos e professores
Bruno Takikawa: convênios favorecem alunos e professores

Outros convênios, firmados anteriormente, são com as seguintes instituições: Instituto Politécnico de Setúbal, em Setúbal; Instituto Politécnico da Guarda; Universidade de Évora; Universidade Aberta; e Universidade dos Açores, todas em Portugal; Universidad Santiago de Compostela, em Lugo; e Universidade de Córdoba, ambas na Espanha; Universidad Mayor, em Santiago, no Chile; e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade do Chile; Universidad Autonoma de Sinaloa, em Culiacán, no México; Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta), na Argentina.

Tem ainda a Universidad da República (Udelar), no Uruguai; Universidade CES, na Colômbia; e Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. Outros convênios estão com os entendimentos em andamento, alguns em processo de assinatura, de acordo com Takikawa, que conta que o novo convênio com instituição argentina teve a intermediação da professora Dra. Camélia Santina Murgo, que atua nos cursos de Psicologia, Medicina e mestrado em Educação. Os convênios são parte dos procedimentos da internacionalização da Unoeste.  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem