CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Unoeste abre inscrição para Prudente, Jaú e Guarujá

Interessados já podem se inscrever diretamente pela internet; provas serão realizadas em dias diferentes nos três campi


email facebook twitter whatsapp

Foto: Ector Gervasoni Medicina Unoeste abre inscrição para Prudente, Jaú e Guarujá
Inscrições antecipadas têm desconto especial para os três campi

Com uma das melhores estruturas acadêmicas do país, o curso de Medicina da Unoeste teve início em 1987 no campus de Presidente Prudente. Desde então a graduação já formou mais de 4 mil médicos que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Foi em 2018 e 2019 que a universidade se expandiu e inaugurou a graduação nas cidades de Jaú e Guarujá, respectivamente. E a tão sonhada aprovação no curso médico pode ser conquistada na terceira melhor universidade particular do estado de São Paulo ainda este ano. Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2021. As provas serão presenciais, em dias diferentes nos três campi. 

O vestibular em Presidente Prudente será realizado no campus 2 da universidade, localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 572. A prova será no dia 22 de novembro e terá início às 9h, com duração de quatro horas. Em Jaú, o processo seletivo será no dia 28 do mesmo mês, das 13h às 17h, em local ainda a ser definido. Já em Guarujá, será no dia 6 de dezembro, também das 9h às 13h, em local ainda a ser divulgado. 

É importante salientar que a Unoeste seguirá todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 considerando orientações e determinações do Ministério da Saúde como a desinfecção dos espaços físicos e disponibilidade de álcool em gel para todos. Além disso, os candidatos deverão utilizar máscara de proteção e permanecer com ela durante toda a realização do processo seletivo. 

Além de ser a 3ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, com conceito 4 pelo Ministério da Educação, em escala de 1 a 5, o curso de Medicina também obteve Conceito de Curso (CC) 4, o que significa que na mais recente visita in loco, os avaliadores do MEC constataram excelência nos requisitos organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. 

Marcelo Perocco se formou em Medicina na Unoeste há 20 anos. Atuando como neurocirurgião no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, ele conta que sempre quis ser médico por ter crescido vendo seu pai atuar na mesma profissão. De acordo com o ex-aluno, há 20 anos a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente já era bem conceituada e o investimento em estrutura sempre foi um diferencial. “A formação que tive na Unoeste me deu uma base muito forte para estar onde estou agora. Tenho muitos colegas que são grandes destaques em suas áreas justamente pela formação que tivemos”, fala. 

O médico cirurgião oncológico Fabrício Colacino Silva também é egresso do curso de Medicina. Para ele, que atualmente trabalha em Campo Grande (MS), os anos em que estudou na Unoeste deixaram boas recordações não apenas pelos colegas de turma, mas pela formação que teve. “Tive professores de referência na medicina. Um corpo docente de excelência que nos passava toda a expertise com muita experiência. Tenho muito orgulho de ter me formado na Unoeste, pois me deu a sustentação para enfrentar os obstáculos da carreira. Tenho muita gratidão por ter sido ensinado durante todos os anos da faculdade sobre o comprometimento com o paciente, o que se tornou um dos grandes diferenciais do profissional que sou hoje”, salienta. 

Inscreva-se!

Não perca tempo e garanta sua inscrição antecipada para o Vestibular de Medicina com descontos especiais. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através da página do processo seletivo, no site da Unoeste. 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem