CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campus 2 é o maior complexo educacional da região

Infraestrutura com grandes áreas verdes tem dezenas de laboratórios, centenas de salas de aula e espaços inovadores para a formação acadêmica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Campus 2 é o maior complexo educacional da região
Campus 2 tem aproximadamente 200 hectares e foi projetado em harmonia com a natureza

Estrutura de ponta projetada em harmonia com a natureza. Essas palavras definem muito bem o campus 2 da Unoeste, que é a maior infraestrutura de todo o complexo educacional da universidade e da região do oeste paulista. Construído às margens da Rodovia Raposo Tavares, ele possui cerca de 200 hectares. São inúmeros espaços que têm como objetivo transformar vidas por meio da educação.

Imagine estudar ao ar livre, conhecer os sistemas agrícolas ou as diferentes cadeias animais! Essas experiências são possíveis graças aos ambientes preparados exclusivamente para o aprendizado prático dos alunos de agrárias.

Outro ponto forte desse campus é a estrutura moderna e inovadora, como os laboratórios das engenharias com destaque para o de Estruturas. Tem ainda os estúdios de rádio e TV da Escola de Comunicação e os espaços dinâmicos da Business School (BSU). A Gastronomia também possui padrões dos grandes centros mundiais e espaços como o laboratório de Calor e Fumaça. Já a Psicologia oferece locais como a Clínica Escola, a Educação Física se diferencia com o Centro Esportivo e o Direito disponibiliza ambientes como o Tribunal do Júri e o Escritório Jurídico.

Para a realização de eventos acadêmicos o campus 2 oferece sete auditórios com a capacidade total para mais de mil pessoas. Também estão sediados neste lugar o Núcleo de Educação a Distância (Nead), a Pós Unoeste e a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp).

A Rede de Bibliotecas possui uma unidade nesse campus. São mais de 63 mil títulos físicos e virtuais à disposição do aluno. O ambiente é acervo aberto, ou seja, o estudante tem acesso às obras. Existem ainda as salas de estudos individuais e coletivas, além do laboratório de informática que pode ser utilizado para a realização de pesquisas e trabalhos acadêmicos. 

Esporte e entretenimento

Para a prática esportiva da comunidade acadêmica e o desenvolvimento de projetos que recebem a comunidade externa, esse complexo educacional conta com o Centro Esportivo. São três quadras cobertas, minipista de atletismo ao redor das quadras, laboratórios e salas de aula, além da piscina coberta aquecida semiolímpica.

Durante os horários livres, os alunos aproveitam as áreas de convivência que possuem os quiosques de alimentação. São espaços de descontração e integração universitária. Falando nisso, é no campus 2 que estão localizados o Salão do Limoeiro, o Espaço Solarium e a Torre de Cristal. O primeiro tem mais de mil metros quadrados, capacidade para 1.800 pessoas. O segundo tem mais de mil metros quadrados e capacidade para mais de mil pessoas. Já a Torre de Cristal tem mais de 800 metros quadrados e capacidade para 500 pessoas. Esses três locais recebem eventos festivos e científicos da universidade, como bailes de formatura e semanas acadêmicas.

Outro ambiente muito conhecido pelos estudantes fica na Chácara de Zootecnia, onde também tem espaço destinado para confraternização. É lá também que estão os campos de futebol suíço, muito utilizados para as partidas dos torneiros esportivos da universidade.

Unoeste Sustentável

Sustentabilidade é um dos destaque no campus 2 da universidade. Além das áreas de preservação permanente (APP), o ambiente abriga a Usina Solar Fotovoltaica da Unoeste, considerada a maior do estado de São Paulo no modelo de geração distribuída autoconsumo (até 5 MW), segundo informou a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do governo paulista na época de sua inauguração.

Ainda neste complexo, por conta de sua ampla área verde, marca presença uma diversidade rica de aves e plantas que dão um toque especial e trazem aquela sensação de estar próximo da natureza. Aliás, é nesse campus que está localizada a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, que emite dados sobre o clima e o tempo.

Saiba mais sobre o programa Unoeste Sustentável neste link

Administrativo e operacional

Além dos ambientes de aprendizado acadêmico, esse campus possui setores administrativos e operacionais. Você sabia que a maioria dos móveis e equipamentos utilizados pela universidade são produzidos aqui mesmo? Pois bem, para isso temos espaços como a marcenaria e a serralheira. 

A Central de Veículos, que possui carros de passeio, de serviços, ônibus e micro-ônibus também está neste local. Além do transporte dos funcionários, esses veículos ainda são utilizados para o deslocamento dos alunos em viagens acadêmicas ou para a realizações de atividades em hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família.

Para a hospedagem de professores e palestrantes, a Unoeste possui nesse complexo o Hotel Escola Santa Ana. 

Espiritualidade

E para aqueles que querem um cantinho para fazer a sua oração, o campus 2 abriga a Capela Nossa Senhora Aparecida, inclusive é um dos cartões postais da cidade e tem capacidade para 200 pessoas.

Alimentação

O Restaurante Universitário da Unoeste também está localizado no campus 2 da Unoeste. O ambiente disponibiliza a funcionários e estudantes alimentação equilibrada e diferenciada com um custo acessível. Sem falar que a maioria dos legumes e verduras são cultivados na própria universidade, ou seja, da horta diretamente para a mesa.

Quanta coisa, não é mesmo? Acredite, o campus 2 é tão imenso que dá para se perder lá dentro! Mas não se preocupe, pois há sinalização por todos os caminhos e a Unoeste possui uma equipe capacitada de seguranças e profissionais que vão te ajudar caso isso aconteça. 

Saiba mais

Depois dessa breve apresentação do maior campus universitário do oeste paulista, você pode ter a certeza que vai encontrar ensino de qualidade e harmonia com a natureza em um só lugar!  

Preparamos um infográfico que vai te ajudar a ter um olhar mais amplo sobre esse campus. Confira!

Foto: Divulgação -
-

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem