CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Orientação Profissional e de Carreira tem inscrições abertas

Realizado pelo curso de Psicologia da Unoeste, o serviço é totalmente gratuito e o atendimento ocorre de forma individual


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Orientação Profissional e de Carreira tem inscrições abertas
Orientação ajuda a pessoa a compreender seus interesses e as possibilidades reais do mundo do trabalho na atualidade

Decidir qual carreira seguir gera inúmeros questionamentos e pode ser um processo difícil principalmente para quem ainda tem dúvidas... Mas tem também as pessoas que querem dar novo foco para a profissão já escolhida. Para ajudar quem passa por um desses dilemas, o curso de Psicologia da Unoeste oferece o serviço totalmente gratuito de Orientação Profissional e de Carreira. O atendimento é individual e indicado para maiores de 15 anos. 

“A orientação é voltada para pessoas que buscam auxilio para escolherem uma profissão, realizarem uma transição na carreira ou até mesmo planejar a aposentadoria”, explica um dos responsáveis pelo serviço, o professor Vinícius dos Santos Oliveira.

O processo de Orientação Profissional e de Carreira é feito por um aluno de Psicologia e supervisionado por um professor. Tem duração de seis a oito sessões, com duração máxima de 50 minutos cada. “Durante o processo são trabalhadas questões relativas a autoconhecimento, conhecimento da realidade profissional, planejamento e tomadas de decisão em relação ao futuro profissional”, explica o docente. 

Na prática, o professor Vinicius destaca que o serviço auxilia adolescentes, jovens-adultos e adultos a escolherem suas carreiras e se desenvolverem profissionalmente de forma mais autônoma e saudável. “Ajuda a pessoa a compreender seus interesses e as possibilidades reais do mundo do trabalho na atualidade”, finaliza.

Serviço

As inscrições para os serviços de Orientação Profissional e de Carreira são gratuitas e estão abertas para jovens e adultos, através do agendamento individual. Os interessados devem entrar em contato com o Serviço Escola de Psicologia, localizada no campus 2 da universidade, pelo telefone (18) 3229-2061, WhatsApp (18) 99672-3869 ou pelo e-mail servicopsico@unoeste.br.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem