CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ex-ministro e secretário da educação visita a Unoeste

Rossieli Soares participou de reunião e visitou estrutura da 2ª melhor universidade particular do estado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Ex-ministro e secretário da educação visita a Unoeste
Ex-ministro e secretário Rossieli visita Sala Betha

   

Na noite desta quinta-feira (19), o ex-ministro e ex-secretário da educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares esteve em Presidente Prudente e visitou a Unoeste, que é 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. Na ocasião, foi recepcionado pelos Pró-reitores Acadêmico, Dr. Jose Eduardo; e de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi. Ele destacou aspectos da educação no país e no estado. Também no campus 1, acompanhou parte de uma aula do curso de Direito na Sala Betha, ambiente tecnológico e inovador.

Para Rossieli, a implementação do novo ensino médio é um passo necessário para mudar os resultados do ensino. “A gente precisa ir além. Se a gente continuar fazendo a mesma coisa que fazemos há mais de um século, o resultado vai ser o mesmo, 26% dos alunos abandonando a mesma escola, uma escola que não está dialogando com o sonho, com o projeto médio de vida, e o ensino vem ao encontro disso, aprofundar com inteligência para que este aluno possa querer mais e sonhar mais, e a escola precisa ser esse trampolim para a vida desses jovens”. 

Foto: Ector Gervasoni Rossieli Soares foi recepcionado na sala de reunião da reitoria, no campus 1
Rossieli Soares foi recepcionado na sala de reunião da reitoria, no campus 1

O palestrante comenta que existe uma necessidade de falar sobre ensino de qualidade e de ações práticas que contribuam para a formação do professor. “Existem universidades, a exemplo da Unoeste, que buscam priorizar o ensino junto às atividades práticas e isso proporciona ao aluno uma vivência que o prepara para a atuação profissional. Então, precisamos incentivar a entrada no magistério, que é tão importante para atrair os bons talentos”. 

Também estiveram presentes durante a visita, o deputado estadual Mauro Bragato e o dirigente regional de Ensino de Mirante do Paranapanema, Enio Magro. Rossieli esteve em Presidente Prudente para participar da 23ª Jornada de Educação e Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade de Artes, Ciências e Educação (Faclepp/Unoeste), onde falou sobre os aspectos da educação no Brasil e da ampliação do conhecimento sobre o Novo Ensino Médio e suas ações práticas, com relatos do trabalho de docentes realizados nas escolas. O público presente foi composto por alunos e professores. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem