CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização em Data Science está com inscrições abertas

Pós-graduação atende a demanda de mercado e o curso está sendo ofertado pela Unoeste com valor bem acessível


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Especialização em Data Science está com inscrições abertas
Data Science é uma área de grande acesso ao mercado de trabalho e boa remuneração

Estão abertas as inscrições para a especialização em Data Science; a ciência de dados. Pós-graduação voltada para atender a demanda de mercado, provocada pela necessidade de ter profissionais preparados para analisar dados matemáticos e estatísticos, através de ferramentas tecnológicas, visando extrair informações e, com isso, resolver problemas em diferentes segmentos de produção da economia.

Este curso de pós-graduação ofertado pela Unoeste tem carga de 360 horas, 18 meses de duração e aulas quinzenais, realizadas aos sábados no campus I em Presidente Prudente, com a coordenação do professor Emerson Silas Dória. Podem se inscrever profissionais com formação de nível superior em diferentes áreas, que não somente as de tecnologia.

Então, a especialização é voltada para consultores, gerentes, administradores de sistemas, tecnólogos em tecnologia da informação, desenvolvedores – analistas e programadores –, e bacharéis e tecnólogos nas seguintes áreas: ciência da computação, informática, análise de sistemas, processamento de dados, sistemas de informação, engenharias, administração e gestão de empresas.

Novos caminhos

Graduado em Ciência da Computação pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste), João Facholli ingressou na especialização em Data Science em 2019 e concluiu as disciplinas em 2020. Durante a graduação ingressou como estagiário na Pro Ágil, empresa de software para o setor jurídico. Foi então que trocou Santo Anastácio por Prudente, sendo que lá mora sua família e é onde fez ensino máximo no Colégio Maximus/Anglo.

Durante a pós-graduação, através do network proporcionado dentro do próprio curso, migrou para a área da ciência de dados. No começo de 2019, que coincidiu com o início da pandemia do coronavírus no Brasil, foi trabalhar na Analytics2Go, empresa de análises de negócios, de origem norte-americana e que se instalou em Prudente por meio da incubadora tecnológica Intepp.

Agora em agosto está completando um ano que João Facholli está trabalhando em uma das maiores empresa do Brasil: o Magazine Luiza, também chamado de Magalu e que atua no setor de varejo multicanal. Ao trocar o trabalho na área de desenvolvedor pela área da ciência de dados, o jovem anastaciano expandiu suas oportunidades no mercado de trabalho, associadas a melhores ganhos.

Serviço 

Os interessados em Data Science podem se inscrever até o dia 10 de agosto no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem