CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes podem se inscrever para atuar no mutirão e-lixo

O evento socioambiental de Prudente está programado para o dia 3 de setembro com três pontos de coletas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Estudantes podem se inscrever para atuar no mutirão e-lixo
Historicamente estudantes da Unoeste participam do Mutirão do Lixo Eletrônico

 

Estão abertas as inscrições para estudantes da Unoeste interessados em atuar no Mutirão do Lixo Eletrônico deste ano, programado para 3 de setembro e fazendo parte das comemorações dos 105 anos de fundação de Presidente Prudente, que transcorrerá no dia 14 do mesmo mês.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, diz que as inscrições irão até segunda-feira (29) da próxima semana. O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi conta que já são mais de 100 estudantes inscritos.

Além do tradicional ponto no Parque do Povo, nas imediações da Fundação Mirim e com coleta das 8h às 16h, outros serão instalados no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Jacinta e no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU da zona leste); em ambos das 9h às 13h. 

O e-lixo, como também é chamado, receberá todo tipo de lixo eletrônico, que são materiais com resíduos de metais perigosos que causam sérios danos ambientais tais como computadores, notebooks, tablets, celulares, baterias, televisores, aparelhos de som e pilhas, dentre outros.

Destinação correta

O material coletado terá destinação correta, para empresa certificada em proceder reaproveitamento. Os moradores de Prudente também poderão levar ao mutirão produtos da linha branca: geladeira, freezers, condicionadores de ar, lavadoras de roupas, secadoras, fogões e micro-ondas. 

Conforme o secretário, os produtos com arquivamento de dados em memória serão totalmente destruídos, para que as informações não sejam do conhecimento de outros. Cada participante receberá um cupom para participar do sorteio de 10 bicicletas, doadas pela Unoeste.

Além da Prefeitura com todas as suas secretarias municipais e da Unoeste, estão envolvidos na realização do mutirão a Fundação Inova Prudente e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) que faz a gestão de logística reversa pós-consumo.

Serviço

Clique aqui e faça sua inscrição para a participação no Mutirão de Lixo Eletrônico 2022. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem