Medicina em Jaú tem vagas disponíveis para transferência
Processo de transferência é voltado para estudantes que buscam ingressar no melhor curso de Medicina do centro-oeste paulista

A Unoeste está com inscrições abertas para o processo de Transferência para o curso de Medicina no campus de Jaú. Ao todo, são disponibilizadas 8 vagas exclusivas para estudantes que estejam cursando até o 6º termo da graduação em outras instituições de ensino superior.
O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, ocorre a análise do histórico escolar e dos planos de ensino do candidato. Em seguida, os estudantes classificados participam de uma prova on-line objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha. O exame terá duração de três horas e será realizado no dia 10 de dezembro.
A transferência é uma oportunidade para estudantes que desejam continuar sua formação no melhor curso de Medicina do centro-oeste paulista, segundo o INEP. O processo também é válido para acadêmicos da área da saúde: Assistência Social; Biologia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Terapia Ocupacional.
Mudança que vale a pena
O estudante Hugo Tavella realizou a transferência e comenta que a mudança facilitou o equilíbrio entre a vida acadêmica e familiar, algo fundamental para ele. “Iniciei o curso de Medicina em Bauru, mas decidi solicitar a transferência para a Unoeste Jaú em busca de uma formação com ainda mais estrutura, apoio acadêmico e tradição no ensino médico”.
Hugo, que é de Dois Córregos/SP (28 km de Jaú), afirma que a proximidade com a Unoeste tornou sua rotina muito mais prática. Para ele, o deslocamento curto faz toda a diferença, especialmente por permitir que dedique mais tempo aos cuidados com seu filho de 1 ano.
“O que mais me chamou a atenção foi a metodologia prática e o cuidado com a formação humanizada do futuro médico. Também destaco a excelente estrutura do campus, que é moderna, bem equipada e voltada para a prática médica desde os primeiros termos”, finaliza.
Processo tranquilo
A aluna Rafaelly Casassola, natural de Araraquara/SP (75 km de Jaú), conta que cursar Medicina sempre foi um sonho. No entanto, estar perto da família e das pessoas que ama também tem grande importância em sua vida. “Por isso, busquei a transferência para uma região mais próxima da minha cidade de origem”, destaca.
Rafaelly menciona que o processo de transferência foi rápido e tranquilo. “Os responsáveis foram muito transparentes e solícitos, então me senti segura durante todo o processo. E a adaptação foi mais fácil do que imaginei”.
Hoje, um ano após, a jovem brinca ao falar que a universidade se tornou sua segunda casa. “Tenho orgulho de dizer que sou aluna Unoste Jaú, e estou muito feliz em realizar meu sonho em uma de uma universidade que é nota 5 no MEC”.
Dúvidas? Fale com a gente!
A Unoeste disponibiliza atendimento para esclarecer dúvidas sobre o processo de Transferência para Medicina, por meio do Telefone/WhatsApp: (18) 3229-2003.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste