CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Arte e comunidade marcam estreia de “Até Amanhã” em Guarujá

Longa lançado na Unoeste teve participação de egressos da Unati e destaca a força cultural da terceira idade 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Karen Cunha Arte e comunidade marcam estreia de “Até Amanhã” em Guarujá
A exibição reuniu alunos, egressos da Unati e comunidade em sessão especial

A tarde desta quinta-feira (4) foi marcada por emoção, arte e celebração na Unoeste Guarujá. A universidade recebeu o lançamento do filme “Até Amanhã”, projeto realizado pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e que contou com a participação direta de egressos da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade). A sessão especial reuniu a turma atual do programa, convidados e autoridades da área da cultura.

A produção, estrelada por Helena Leal e Oduvaldo Oliveira, retrata temas ligados à vivência da terceira idade e foi viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, dedicados ao fomento de iniciativas culturais. O clima no auditório foi de orgulho e pertencimento, especialmente pela participação ativa de integrantes da Unati em todas as etapas do projeto.

Protagonismo dos egressos

Para a docente da Unati, Dra. Aline Cacozzi, o lançamento simboliza o amadurecimento do projeto educacional e cultural desenvolvido pela universidade.

“Hoje encerramos mais um semestre de atividades da Unati e celebramos também nossos 4 anos de história. É uma alegria ver nossos egressos promovendo a exibição e o lançamento do filme. Para nós, é uma honra exibir uma obra produzida por munícipes e que mantém vínculo com a Unati. É muito significativo ver pessoas daqui produzindo cultura até agora ”, destacou.

Representando a Secretaria de Cultura de Guarujá, Marcelo Wallez ressaltou o impacto de iniciativas que aproximam a população da arte.

“É um prazer estar aqui e encontrar essa turma, esses olhos brilhantes, essa vontade, essa entrega. A arte é muito importante na nossa cidade, e ter espaços como este é fundamental para fortalecer o nosso cenário cultural. A proposta é justamente essa: celebrar a arte, democratizar o acesso e permitir que as pessoas tenham contato com essa experiência”, afirmou.

Foto: Karen Cunha O secretário de Cultura, Marcelo Wallez, destacou a importância de ampliar o acesso à arte no município
O secretário de Cultura, Marcelo Wallez, destacou a importância de ampliar o acesso à arte no município

Força da arte na terceira idade

Um dos protagonistas do filme, Oduvaldo Oliveira, reforçou a mensagem central da obra, que valoriza a continuidade de projetos e sonhos ao longo da vida.

“Nós temos que entender que a velhice é uma etapa da vida, assim como qualquer outra. Temos que dar continuidade em projetos e coisas da nossa vida. Foi um prazer estar entre amigos, participar desse projeto, contar essa história e espero que tenhamos mais por aí”, disse.

Representando Helena Leal, Carmem Lucia de Melo Dornelas antecipou ao público a temática sensível e realista da produção.

“Estou aqui representando a Helena. Infelizmente ela não pode estar hoje, mas a nossa obra vocês vão adorar, porque é a nossa realidade. É sobre a terceira idade. O que vai passar é o que acontece nas famílias”, declarou.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem