CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programa comunitário no jardim Guanabara recebe mil pessoas

Entre os serviços prestados, estiveram prevenção à saúde e atividade que estimula o desenvolvimento infantil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Programa comunitário no jardim Guanabara recebe mil pessoas
Aferição de pressão e aplicação de questionário sobre saúde

A administração municipal de Presidente Prudente contabilizou cerca de mil pessoas na sétima edição do programa Sua Vida Melhor Ainda, durante a manhã de domingo (24) no jardim Guanabara, na zona norte da cidade.

Realização que tem a Unoeste entre os parceiros e que dos 325 atendimentos, prestou 244; o que representa 75% das ações. Na saúde, os serviços prestados envolveram professores dos cursos de Medicina e de Odontologia.

Os da área médica foram triagem de acuidade visual, aferição de pressão arterial, testes de glicemia (diabetes), diagnóstico de escoliose e Índice de Massa Corporal (IMC). Na área de odontologia, higiene e distribuição de kits de saúde bucal para crianças.

Ação importante

Tiveram orientações sobre como movimentar a escova na arcada dentária, além de pintura de desenho de boca com alguns pontos atingidos por cárie. Alunas dos cursos de Pedagogia, presencial e EAD, ofereceram pintura de desenhos para crianças.

As atividades aconteceram no trecho da rua em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com o envolvimento de equipes das secretarias municipais e parceiros, prestando serviços e atividades de lazer.

Estiveram presentes o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã`, o vice-prefeito José Osanan, secretários municipais e vereadores em contato direto com os moradores que estiveram envolvidos nas atividades.

O servente de pedreiro aposentado Nelson Molina, de 79 anos e há 47 morando no Guanabara, passou pelos serviços médicos ofertados pela Unoeste e classificou a ação como importante, por orientar as pessoas sobre a saúde.

Passou pela triagem de acuidade visual e foi orientado a procurar atendimento de médico oftalmologista. 

Vanderci Gonçalves da Silva mora no Guanabara há 77 anos, bairro onde chegou com seis meses de vida. Para ele, que é presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Renascer, os moradores sempre aprovam esse tipo de evento, em especial com relação aos serviços de zeladoria e saúde.

A estudante de medicina Maria Eduarda Ortega dos Santos de Francisco, que tem feito rotatividade nos serviços prestados, esteve envolvida na acuidade visual e disse que as atividades práticas junto à comunidade têm muito valor no aprendizado.

“Estou no segundo termo e vivo a oportunidade de obter conhecimento prático muito cedo através da extensão. Lidar com pessoas é um conhecimento novo, gostoso em encantador”, diz a estudante. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem