CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Intepp abre seleção de incubação de novos projetos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

A direção da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) anuncia que estão abertas inscrições de seleção de novos projetos pra incubação na modalidade residencial (presencial), nos programas pré-incubação e incubação.

A pré-incubação é destinada à empreendedores que estão iniciando o desenvolvimento de novo negócio; enquanto a incubação é para os que estão em fase entrante no mercado, comercializando seus projetos e serviços, com CNPJ constituído.

Conforme esclarecimentos prestados no edital dos processos seletivos, com quatro vagas para pré-incubação e seis de incubação, não existem áreas preferenciais, podendo ser apresentadas propostas em todos os setores da economia.

Porém, a preferência é por empreendimentos com claras características inovadoras e com potencial de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês de abril de 2026. Não à cobrança de taxa.

As etapas dos processos de seleção compreendem a inscrição com apresentação do modelo da proposta; oficina de modelagem de negócios; apresentação do projeto no formato Pitch de negócios para a banca avaliadora; e contratação dos aprovados.

Tecnologia e inovação

O edital assinado pelo presidente Dione Jonathan Ferrari e pela gerente Fernanda Lima Bagli esclarece que podem se inscrever pessoas físicas (pré-incubação) e pessoas jurídicas (pré-incubação e incubação).

As inscrições são com ideias, projetos ou empresas de base tecnológica ou de impacto que apresente potencial de inovação e viabilidade de mercado. Há um cronograma pré-estabelecido, com a oficina de modelagem no dia 30 deste mês.

Em maio, serão outras três etapas: banca avaliadora no dia 8, divulgação dos resultados no dia 13 e contratação de 14 a 30. Em 1º de junho terão início os processos de pré-incubação e incubação dos projetos selecionados.

Os projetos aprovados terão acesso à infraestrutura física na incubadora; espaços compartilhados de trabalho; suporte empresarial com capacitações e orientação; apoio na captação de recursos e editais; e conexão com parceiros do ecossistema de inovação.

Atuando como agente de transformação científica, tecnológica, econômica e social, a Intepp, com sede no campus 2 da Unoeste, envolve parceiros no ensino superior, instituições de fomento à inovação e associação que atuam neste segmento.  

Serviço

Interessados para pré-incubados e incubados podem se inscrever no site da Intepp

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem