CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste instala laboratório de fecundação in vitro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Sérgio Benoni Unoeste instala laboratório de fecundação in vitro
Professora Caliê pesa em balança digital produtos reagentes a serem utilizados em fertilização in vitro
A Unoeste colocou em operação, no início de março, o laboratório de FIV - Fecundação in vitro de embriões bovinos. O objetivo é oferecer uma qualidade no ensino na área de biotecnologia em reprodução animal, além de difundir novas tecnologias e informações para os pecuaristas de Presidente Prudente e região.

Os trabalhos no laboratório, visam a produção de embriões bovinos in vitro, obtidos por meio de aspiração folicular guiada por ultra-som de imagem. Contando com aparelhos sofisticados, o laboratório de FIV, instalado no campus II da instituição, tem como destaque uma incubadora de CO², (gás carbônico). Ela simula a condição fisiológica do organismo, idêntica ao que ocorre em uma fecundação normal no animal in vivo, onde os oócitos são maturados e fecundados pelos espermatozóides.

Esse laboratório foi implantado com o apoio do reitor Paulo César de Oliveira Lima, a coordenação do médico veterinário Sérgio Lopes e orientação da professora doutora Caliê Castilho, ambos do setor de Coordenadoria de Produção e Abastecimento da Unoeste.

Segundo Lopes, a Unoeste é a primeira universidade do Brasil a montar um laboratório de FIV em uma faculdade de Medicina Veterinária, para os alunos. "Neste espaço de ensino e pesquisa, teremos muitos frutos. Por meio de pesquisas e trabalhos a campo, os acadêmicos e professores vão interagir com os produtores rurais e todos ganharão", disse.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem