CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ex-aluno da Famepp é escolhido para estagiar no exterior

Wilson Takashi Hida, graduado pela Unoeste em 2002, foi agraciado com o prêmio da Fundação Takano


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ex-aluno da Famepp é escolhido para estagiar no exterior
Formatura da turma de residentes de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Santa Casa




Traçar objetivos e alcançá-los. Este sempre foi o caminho seguido pelo ex-aluno da Famepp (Faculdade de Medicina) da Unoeste, Wilson Takashi Hida. Formado pela 10ª turma, em 2002, obteve, recentemente, o título de especialista como residente de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Durante a formatura foi indicado como um dos três melhores trabalhos inéditos e escolhido o melhor residente do grupo de 12, sendo agraciado com o prêmio da Fundação Takano para estagiar num centro oftalmológico da Europa ou dos Estados Unidos.

“Realizei diversos trabalhos, participei de congressos, cursos, estágios no exterior”, lembra Wilson. Entre os destaques, recebeu duas premiações nos trabalhos apresentados no Congresso da Associação Paranaense de Oftalmologia. Em 2004 estagiou na Universidade de Hokaido em Saporo, Keio University em Tóquio, Ichikawa Hospital. Em 2006 foi convidado para ser fellowship do setor de catarata do HC-Faculdade de Medicina da USP e aprovado como fellowship no setor da Óculo-plástica da Santa Casa de São Paulo. Em março deste ano, junto à equipe USP, teve oportunidade de participar da American Society of Cataract and Refractive Surgery - ASCRS em São Francisco. Em maio de 2006 foi convidado a ministrar aulas no Congresso Internacional de Catarata e Refrativa em Belo Horizonte. Em junho de 2006 foi convidado a ministrar aulas no Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo e no Congresso da Associação Paranaense de Oftalmologia em Curitiba.

“Devo muito das minhas conquistas a Unoeste. A faculdade me ofereceu uma formação completa tanto curricular como extracurricular. Tenho amor a minha faculdade. Continuo colaborando com a instituição, compareço a todos eventos e sempre estou em contato com os membros da Associação Atlética Acadêmica José Carlos Prates”, destaca ele.

Quando estudante de Medicina na universidade, Wilson, foi vice-presidente fundador da Associação Atlética José Carlos Prates, durante os seis anos trabalhou como membro da diretoria e colaborador do Diretório Acadêmico, e ainda, desempenhou a função de monitor de fisiologia e parasitologia e um dos fundadores da Liga da Oftalmologia.

Para o pai do ex-aluno, Milton Massato Hida, que durante 30 anos foi docente em RDIDP (Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa) na Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, seguindo a carreira universitária com Doutorado, Livre-Docência, Adjunto e Professor Titular de Oftalmologia, atualmente aposentado, a formação superior do filho na instituição trouxe imensas contribuições.

“As oportunidades oferecidas são imensas. Meu filho conseguiu desenvolver as habilidades no estudo, no esporte e no convívio com os colegas. Portanto, obteve uma formação completa para enfrentar os desafios da época, e mostrou que vencer etapas e se sobressair depende de muitos fatores, inclusive, de uma boa escola”, conclui.

























Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem