Fipp: Aluno consegue estágio na IBM
Jardel Geracci Marceno passou por várias etapas até ser selecionado; apresentação será na segunda-feira (7)

O aluno do 6º termo de Sistemas de Informação da Fipp (Faculdade de Informática) da Unoeste, Jardel Geracci Marceno, foi selecionado, após várias etapas, para estagiar na área de Serviço da IBM, em São Paulo.
Natural de Junqueirópolis, município que fica na região de Presidente Prudente, ficou sabendo do processo de seleção para o Programa de Estágio “Passaporte IBM” através de e-mail enviado pelo diretor da Fipp, Moacir Del Trejo.
Após a etapa de análise de currículo começou uma maratona de avaliação que contou com atividades de conhecimento lógico e redação, dinâmica em grupo, entrevista até a escolha.
“A faculdade tem grande contribuição nessa conquista. Pelo currículo atual disponibilizado, o curso auxiliou no raciocínio lógico e para o conhecimento das tecnologias. Tudo aliado ao incentivo dado pelos professores”, destaca Marceno.
A apresentação do aluno será na segunda-feira (7) e, em decorrência do estágio, haverá a necessidade de transferência para uma universidade da capital paulista.
“Pretendo conseguir um crescimento dentro da empresa para uma possível efetivação”, completa.
Atualmente com 21 anos de idade, Jardel Geracci Marceno sempre teve interesse pela informática, o que foi de fundamental importância para a escolha profissional em Sistemas de Informação.
“Um amigo de Dracena me indicou a Unoeste. Prestei vestibular, fui aprovado e comecei a graduação. O que posso dizer aos meus amigos de faculdade é que corram atrás dos objetivos profissionais”.
O processo de seleção contou com estudantes da área de informática de todo o Brasil.
Passaporte IBM – A meta principal do programa de estágios, é auxiliar na formação de profissionais altamente qualificados, que possam aplicar no dia-a-dia o conhecimento acadêmico, uma experiência imprescindível para a maturidade profissional. A empresa é uma das líderes em serviços tecnológicos (Dados do site //www.ibm.com.br).
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste