Unoeste cede espaço para capacitação da EAP
Curso de Formação Pedagógica para Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária foi realizado nas dependências da universidade

A Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), cedeu espaço, no início deste mês, para a realização do Curso de Formação Pedagógica para Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo através da EAP (Escola de Administração Penitenciária).
De acordo com a coordenadora do curso, Sandra Arpill, a intenção é formar, capacitar e integrar os servidores penitenciários nos vários níveis de habilitação profissional e formação educacional. O curso foi oferecido aos servidores de todas as categorias funcionais próprias do sistema prisional, como: coordenação regional, diretores de unidades prisionais, agentes de segurança penitenciária, dirigentes técnicos e administrativos.
“Eles atuarão nas várias unidades prisionais como multiplicadores do conhecimento adquirido nos cursos oferecidos pela EAP”, diz Sandra.
O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação da Fipp/Unoeste, Wilson Dourado, participou da capacitação, tendo sido o elemento de contato entre a SAP e a faculdade para que o espaço para as aulas fosse cedido.
“Vale destacar que a reitora da Unoeste, professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, ao ser consultada, passou a orientação de que a Unoeste, atendendo a esse tipo de necessidade, está colaborando para o aperfeiçoamento de servidores que atendem a comunidade regional. Como as aulas foram realizadas aos sábados, domingos e feriados, no decorrer da capacitação foi necessário convocar um funcionário da Fipp/Unoeste para acompanhamento dos servidores, em número de 160 divididos em duas turmas de 80, no local da realização dos cursos. Fica então o registro da colaboração do técnico-administrativo, Marcelo Rodrigues Franco, que representou nossa instituição junto aos responsáveis pela capacitação”, completa o diretor da Fipp, Moacir Del Trejo.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste