CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Colégio Unoeste participa do “Adote uma criança neste Natal”

Ação foi realizada com o objetivo de proporcionar um fim de ano mais feliz às crianças carentes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Colégio Unoeste participa do “Adote uma criança neste Natal”
Campanha teve a adesão de 95% dos alunos; iniciativa beneficiou 172 crianças de duas escolas de Presidente Prudente




“Um olhar para o próximo com sensibilização”. Esse é o lema da campanha “Adote uma criança neste Natal”, que foi desenvolvida, desde outubro, por alunos, professores e coordenadores do Colégio Unoeste.

De acordo com a diretora, Marleine Fidalgo Marcondes, a iniciativa é “uma forma de ver de perto as necessidades de crianças carentes e proporcionar um Natal com mais carinho e felicidade”.

Para que o trabalho pudesse ser realizado com sucesso, alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, com a colaboração dos cursos técnicos de Enfermagem, Patologia Clínica e Farmácia, adotaram e ficaram responsáveis por uma criança.

Na última terça-feira (27), os alunos entregaram presentes como brinquedos, roupas e sapatos às 172 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental João Ceribeli Pacca – que atende crianças de 5 a 10 anos – e a Escola de Educação Infantil Maria Edite Tenório Perroni – que atende crianças de 9 meses a 4 anos.

Para a professora, Maria José Aranales, que acompanhou o projeto de perto, a iniciativa traduz um despertar para o carinho e a ternura ao próximo. “A participação em peso dos alunos (95% do Colégio Unoeste) reflete na importância da sensibilização em ajudar as crianças que não possuem uma condição financeira para comprar os presentes de Natal”.

A aluna Cíntia Yuri Yamada, da 1ª série do Ensino Médio, resume a iniciativa como construtiva. “Junto das crianças enxergamos outra realidade, pois elas mostraram que o mundo é bem mais simples, alegre e nada depende do dinheiro e sim da solidariedade. O pouco que fizemos foi o suficiente para aquelas crianças”.

Para a aluna da 2ª série do Ensino Médio, Priscila Britto, a experiência foi inesquecível. “Jamais vou esquecer a alegria, o sorriso e a felicidade estampada no rosto daquelas crianças, e se Deus quiser estaremos lá no ano que vem para repetir tudo novamente”.







Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem