CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores traduzem capítulos de livro

“Biologia Vegetal” teve a colaboração de Gustavo Maia Souza e Nelson Machado Neto do curso e mestrado em Agronomia da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Professores traduzem capítulos de livro
Obra, que está na sétima edição, é uma das mais utilizadas nas aulas de botânica e biologia




Considerado um dos livros mais utilizados em aulas de biologia e botânica, a obra “Biologia Vegetal” de Peter Raven, Ray Evert e Susan Eichhorn teve sua sétima edição recentemente lançada. Os professores do curso de graduação e mestrado em Agronomia da Unoeste, Gustavo Maia Souza e Nelson Barbosa Machado Neto traduziram os capítulos 5 (O Fluxo de Energia), 7 (Fotossíntese, Luz e Vida) e 6 (Respiração) respectivamente.

De acordo com os professores, a tradução de livros deste porte é feita por profissionais experientes com atuação na área. “É um dos mais atuais sobre biologia vegetal, sendo utilizado em diversas universidades brasileiras, por abordar todos os temas de botânica, bioquímica e genética vegetal”, relatam.

A sétima edição de “Biologia Vegetal” inclui os progressos recentes mais importantes, desde o estudo das relações evolutivas à investigação genômica e ao entendimento de como os vegetais funcionam, porém, mantendo o foco de facilitar o acesso dos estudantes aos fatos e conceitos básicos de Botânica.

Entre as principais características da obra está a sua abrangência, tratando dos diversos grupos de organismos: arqueas, bactérias, fungos, vários protistas (algas e protistas heterotróficos) e plantas (briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas). Aborda, ainda, os vírus e os viróides. O livro apresenta conceitos básicos de botânica enfocando aspectos moleculares, genéticos, estruturais, fisiológicos e ecológicos desses organismos. Para facilitar a compreensão dos temas abordados traz fotografias, fotomicrografias, elétron-micrografias, diagramas e desenhos esquemáticos.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem