CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor é destaque em revista do CRF-SP

Décio Gomes de Oliveira foi citado como Profissional do Bem pelo trabalho de extensão desenvolvido na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Professor é destaque em revista do CRF-SP
"O trabalho de extensão permite, principalmente, um retorno pessoal, quando você sente o quanto é importante para o outro"




A Revista do Farmacêutico do bimestre março/abril (nº 85) publicada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) traz uma matéria, na seção Farmacêuticos em Foco, com o professor doutor da área da Saúde e gerente de Ações Extensivas da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste, Décio Gomes de Oliveira.

Com o título Profissional do Bem, a matéria destaca a participação do farmacêutico em programas e projetos sociais de educação, saúde, agricultura, que resultam em aproximadamente 90 mil atendimentos/ano.

Para Décio, o CRF-SP na gestão atual da Dra. Raquel Cristina Delfini Rizzi tem valorizado o interior do Estado através do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área.

“O trabalho de extensão permite, principalmente, um retorno pessoal, quando você sente o quanto é importante para o outro. Por isso, essa denominação de Profissional do Bem deve ser estendida a todos os professores extensionistas da Unoeste”, destaca.

O gerente de Ações Extensivas acrescenta ainda que o aluno que participa de atividades de extensão não ganha apenas no conhecimento e na aplicação prática de sua futura profissão, mas tem um momento único de rever conceitos e promover mudanças interiores.

“A universidade tem a extensão como parte do seu tripé de sustentação, ao lado do ensino e da pesquisa. O contato com a comunidade possibilita uma humanização dos acadêmicos e fornece dados valiosos para pesquisa, sendo hoje uma necessidade para o país e uma oportunidade para o aluno de conhecer as dificuldades enfrentadas pela população”, completa Décio.

Entre os projetos citados na matéria estão: “Humanização para o trabalho no SUS do Hospital Escola da Unoeste” e o programa “Mutirão da Saúde e Cidadania no Campo para os Assentamentos e Acampamentos do MST do Pontal do Paranapanema”.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem