Engenharia de Segurança do Trabalho ainda recebe inscrições
Últimas vagas para o curso de especialização estão disponíveis até o dia 5 de outubro

Voltado para engenheiros formados nas mais diversas áreas, arquitetos e agrônomos que possuam cadastro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unoeste ainda aceita inscrições até o dia 5 de outubro para o preenchimento das últimas vagas.
O objetivo dessa especialização, de acordo com a coordenadora, professora mestre Máriam Trierveiler Pereira, é de formar profissional apto para prevenir os riscos nas atividades de trabalho com vistas à defesa da integridade do ser humano e do meio ambiente industrial.
“O engenheiro de Segurança do Trabalho é o profissional capacitado para realizar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais em empresas, coordenar os trabalhos de segurança e saúde dos empregados, melhorar postos de trabalho, elaborar laudos de periculosidade e insalubridade, expedir laudos de aposentadoria especial, realizar perícias técnicas judiciais, consultorias, entre outros”, lembra Máriam.
A coordenadora do curso explica ainda que o mercado de trabalho está carente de profissionais especializados. “Como a legislação é cada vez mais rígida, seus serviços são mais valorizados. E, atualmente, a tendência do mercado de trabalho é dar preferência a profissionais que possuam maior conhecimento agregado e que consigam transitar nos vários ramos da engenharia. Esse curso é sem dúvida um grande diferencial na hora da contratação”, completa Máriam.
A duração da especialização é de 18 meses com aulas quinzenais, aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Serviço – As inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unoeste podem ser feitas pela internet no site //www.unoeste.br (Link “Especialização”) ou na secretaria da Faculdade de Engenharia, que fica no campus II. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2016.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste