CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Fisioterapia da Unoeste está entre os melhores

Na última avaliação do Enade divulgada este ano pelo MEC aponta nota 4 no Conceito Preliminar do Curso, sendo a maior 5


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Curso de Fisioterapia da Unoeste está entre os melhores
No Estado de São Paulo, curso ocupa a 9ª colocação entre 107 avaliados; no Brasil está entre os 36 com este conceito, num total de 398




Destaque na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso de Fisioterapia da Unoeste é uma referência no ensino particular nesta área. O novo indicador de avaliação das instituições de nível superior, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), aponta nota 4, sendo a maior 5. O resultado divulgado este ano referente ao Enade 2007, coloca a Fisioterapia da Unoeste como a 9ª colocada entre 107 cursos avaliados no Estado de São Paulo. No Brasil, está entre os 36 que obtiveram este conceito de um total de 398 instituições públicas e particulares.

Para o diretor, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, o desempenho foi excelente, pois coloca a Unoeste ao lado de instituições como a UEL, Unesp e UFSCar. “Esta conquista é fruto de um trabalho que envolve a experiência e titulação do corpo docente, a infra-estrutura para o desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão e a dedicação de nossos acadêmicos”, completa.

Os alunos Daniela Muchiutti e João Carlos Aranha Lacombe, realizaram a prova quando estavam no primeiro ano do curso. Eles acreditam que os estágios de observação ajudaram no Enade. “Os comentários e as explicações dos professores durante as aulas, permitiu que tivéssemos uma noção geral sobre todas as questões”. Para eles, o bom desempenho do curso se justifica pelos profissionais e também pela experiência prática permitida desde o primeiro termo.

“O futuro fisioterapeuta está em contato com a realidade profissional através de atividades de observação que são desenvolvidas já nos primeiros termos do curso”, destaca a professora Deborah Cristina Luiz.

O curso iniciou suas atividades em 1981. De lá pra cá, acompanhou a evolução e está antenado às novas exigências e desafios do século XXI. A maior parte dos professores tem mais de dez anos de docência e está em constante processo de atualização, através de cursos de especialização, mestrado e doutorado. Sua estrutura física conta com Clínica Escola, laboratórios gerais e específicos, Rede de Bibliotecas, além do Hospital Universitário (HU).

“A Clínica Escola atua em busca de dar condições ao paciente para a sua reabilitação. Os alunos estão sempre motivados para a realização de um bom atendimento. Outro fator que deve ser destacado é o trabalho multidisciplinar desenvolvido em parceria com outros cursos”, informa a professora responsável Renata Lima.

De acordo com ela, o colegiado do curso promove a reestruturação da grade curricular. “Hoje, por exemplo, algumas instituições já incluíram a Geriatria e Gerontologia, pela necessidade do mercado, já que as pessoas estão vivendo mais. A necessidade de mudança surge com o passar do tempo, e o curso está sempre atento a essas transformações”, completa.

O Curso de Fisioterapia da Unoeste já formou milhares de profissionais para o mercado de trabalho que estão atuando na docência, na coordenação de cursos, em hospitais de referência no país ou fazendo carreira no exterior.

Serviço - Mais informações sobre o Curso de Fisioterapia na sua página no site //www.unoeste.br ou entre em contato com a direção no telefone (18) 3229-1055.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem