Produção Fonográfica prepara profissionais de destaque
Curso Superior de Tecnologia da Unoeste oferece disciplinas e atividades complementares diferenciadas

Com o crescimento no número de estúdios de gravação e produtoras musicais independentes, fora das grandes capitais, o mercado fonográfico depende, cada vez mais, de profissionais competentes com formação sólida e focada.
Pensando nisso, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica da Unoeste oferece disciplinas diferenciadas para o conhecimento musical como: Teoria da Música, Estruturação Musical, Estética e Evolução da Música, Percepção e Apreciação Musical. Os futuros profissionais também aprendem o que há de mais novo na área, como a Digitalização e Masterização, Mixagem, Sonorização de Imagens e Produção Fonográfica.
“O recém-formado apresenta domínio das tecnologias, opera estúdios de áudio e edita vinhetas e obras musicais”, explica o coordenador do curso na Unoeste, Valter Trevisan.
Ele ressalta que os acadêmicos estão em destaque, pois o curso oferece atividades complementares como: concertos, audições, recitais e shows. “Os alunos entram no mercado preparados para atuarem em produtoras independentes, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos e espetáculos”.
O Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica da Unoeste tem duração de 4 semestres (2 anos). No final do primeiro ano o aluno recebe um certificado parcial de Editor Musical.
De acordo com o Guia de Profissões da Editora Abril “o produtor fonográfico precisa dominar as tecnologias de gravação e produção de discos e CDs. Esse profissional participa de todas as etapas da concepção de um trabalho, da produção à divulgação e distribuição do produto.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste