CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Letras são aprovados em concurso público

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ofereceu vagas para os cargos de supervisor de ensino e secretário de escola


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Alunos de Letras são aprovados em concurso público
Gabriela Alias Horta, Luciane Cachefo, coordenadora do curso na Unoeste, e Rafael Fernando Silva Victor




Os acadêmicos do Curso de Letras da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação) da Unoeste Rafael Fernando Silva Victor e Gabriela Alias Horta foram aprovados no concurso público da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ofereceu vagas para os cargos de supervisor de ensino e secretário de escola.

O concurso estadual contou com 156.860 inscritos da capital, litoral e interior paulista. Em Presidente Prudente foram 1.973 candidatos. Das 2545 vagas oferecidas, o estudante do 6º termo, Rafael Silva foi o candidato 1291 e deve assumir o cargo em março de 2009. Já Gabriela ocupou a posição 1587. A prova com questões objetivas e dissertativas foi realizada no dia 17 de agosto. A divulgação do resultado final ocorreu em 15 de novembro, confirmando o êxito dos acadêmicos de Letras.

O secretário de escola, cargo a ser exercido pelos acadêmicos, é responsável pela coordenação das atividades do departamento, além de participar, em conjunto com a equipe escolar, da formulação e implementação da Proposta Pedagógica da escola. O cargo também exige conhecimentos sobre normas e procedimentos relativos à escrituração da vida escolar dos alunos e à regularização da vida funcional dos servidores da escola, mantendo atualizados os sistemas de informação da Secretaria da Educação.

Segundo Rafael, o Curso de Letras da Unoeste foi fundamental para sua aprovação, pois grande parte da prova consistiu em questões relacionadas à norma padrão da Língua Portuguesa, a interpretação e a produção de texto. “Assuntos que eu já tinha estudado durante o curso e que colaboraram com o desenvolvimento das minhas habilidades discursivas. O curso foi o diferencial perante os outros candidatos”, explicou.

Gabriela endossa as afirmações de Rafael. “O Curso de Letras foi importante para o desempenho no concurso. A maior parte das questões de Língua Portuguesa era referente à norma padrão da língua e também a interpretação textual, conteúdos abordados durante o curso”, comentou.

Os acadêmicos ressaltaram ainda a qualidade do Curso de Letras. Gabriela destacou a qualificação do corpo docente e a versatilidade do licenciado que pode atuar em diferentes campos de trabalho. Para Rafael, o curso desenvolve as habilidades de leitura, análise, interpretação e produção de textos, além dos estudos lingüísticos e literários. “O curso é de ótima qualidade e corresponde a todos os requisitos em que a linguagem é tida como foco. Os professores possuem um vasto conhecimento, estando sempre dispostos a atender as dúvidas dos alunos e assim oferecer soluções práticas”, afirmou.





Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem