CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prefeito de Prudente relembra momentos na Unoeste

Milton Carlos de Mello, o Tupã, se formou no Curso de Engenharia Civil, em 1986


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Prefeito de Prudente relembra momentos na Unoeste
Em entrevista, ele fala sobre os desafios de administrar o município com mais de 200 mil habitantes




O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu a Assessoria de Imprensa da Unoeste para uma conversa como ex-aluno da instituição. Formado em 1986, no Curso de Engenharia Civil, ele relembrou os momentos como acadêmico, seus passos após a formação profissional, sua saída e retorno ao município, os cargos públicos que assumiu até chegar a condição de prefeito. Tupã também falou sobre os desafios de administrar uma cidade com mais de 200 mil habitantes.



AI Unoeste – Quais são as suas recordações da época de acadêmico e como foi seu ingresso na Unoeste?

Tupã – Eu tinha 17 anos e morava em Tupã. Tinha um amigo que se preparava para prestar vestibular para Odontologia, em Presidente Prudente e também fiz a prova e entrei no Curso de Engenharia Civil. Somamos os esforços da família, pois na época não tinha condições financeiras para estudar. Foi, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha vida. Conheci gente nova e logo na primeira semana de aula ganhei o apelido de ‘Tupã’. Neste mesmo curso, também era aluno o deputado Paulo Lima. Naquela época, ainda era Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), e todos os cursos ficavam concentrados no campus I, o Salão do Limoeiro estava em construção. Lembro que tinha aula de Topografia no campus II.



AI Unoeste – Como foi a escolha pela profissão de engenheiro?

Tupã – Sempre tive interesse por essa área. Trata-se de um curso que abre horizontes, pois proporciona uma visão administrativa, de cálculo, de planejamento. Posso afirmar que é um curso completo. Eu tenho muito orgulho de ter feito parte do corpo discente da Unoeste e ter me formado engenheiro civil.



AI Unoeste – Quais foram os seus passos após a formação profissional?

Tupã – Depois de formado fui para Dourados (MS), meus pais moravam lá e fiquei por 7 anos. Trabalhei com orçamento, habitação e saneamento básico. Quando então recebi um convite para retornar à Presidente Prudente e gerenciar a Construtora Oeste Paulista. Ao mesmo tempo, desempenhei o cargo de engenheiro de Segurança do Trabalho na Unoeste, pois tinha feito uma pós-graduação na área e mais tarde retornei na instituição como engenheiro. Trabalhei ainda na Prudenco, fui secretário de Obras, na gestão do ex-prefeito Agripino Lima que muito me incentivou para ser candidato nas últimas eleições.



AI Unoeste – Como encara essa missão de ser prefeito de Presidente Prudente?

Tupã – Com muita responsabilidade, pois nessa caminhada, vários foram os desafios. O primeiro foi ser secretário de Obras numa cidade de 200 mil habitantes, onde as pessoas esperam muito. Depois o desafio de ser candidato, vencer as eleições e então administrar a cidade. Em campanha ouvi todo o tipo de pedido relacionado à Saúde, Educação, Geração de Emprego, Esporte. Sempre busco pessoas capacitadas para estar ao meu lado, acredito que os cargos estratégicos devem ser ocupados por pessoas técnicas. O meu grande desafio hoje é chegar ao final do mandato com a população prudentina satisfeita e, por isso, vamos trabalhar muito.



AI Unoeste – Qual a importância da Unoeste para o município? Novas parcerias podem ser firmadas?

Tupã – A Unoeste é importantíssima. Depois de eleito, já estive, especificamente, na Faculdade de Informática, e lá conversamos sobre algumas parcerias que já existiam e sobre outras que poderiam ser firmadas. Pensamos em trazer os alunos para dentro da Prefeitura. Outras conversas também foram feitas além da graduação, na pós-graduação da instituição.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem