Funcionários participam da Gincana no encerramento da Sipat
Atividade leva a importância da prevenção em forma de brincadeiras e palestras

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Unoeste encerrou as atividades na tarde de hoje (26) com a tradicional gincana que reuniu no Limoeiro funcionários dos campi I e II da instituição. No evento foram realizadas tanto atividades competitivas, de caça-palavras, como também cooperativas, como a prova do bambolê. A festa foi animada pelo funcionário da instituição Wellington Mendes da Silva.
De acordo com coordenador do Seesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Renato Alessi, a Sipat busca além da prevenção em forma de brincadeiras e palestras sobre prevenções a acidentes de trabalho, uma confraternização entre funcionários de diferentes setores.
A assistente social, Valéria Cristina dos Santos Rodrigues, explicou que as palestras realizadas durante a semana sobre câncer de mama, útero e próstata; produtos químicos como o hipoclorito e também ergonomia são importantes para orientar e prevenir os colaboradores tanto nas atividades profissionais quanto na vida pessoal. “Tivemos a preocupação de realizar cada palestra duas vezes para que todos os funcionários pudessem participar”, contou Valéria.
Fátima Cristina Luiz Leonardo, psicóloga do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Unoeste ressaltou a interação e a alegria contagiante dos funcionários durante a gincana. “Muitos aqui nem se conheciam, ou até mesmo quase não se vêem. A cooperação entre eles nas brincadeiras, a união para vencer os obstáculos, superarem os problemas, o entusiasmo e a alegria são ingredientes da motivação”.
A servente de limpeza do campus I que trabalha na Unoeste há 14 anos, Valdeci Ramalho, disse que todos os anos fica ansiosa esperando a Sipat. “Eu participo sempre, pois além de aprender com as palestras me diverto bastante na Gincana”.
Marinalva Xavier Lúcio, também servente de limpeza há 8 anos, representou o campus II na Gincana. Ela disse que faz questão de vir e ajudar os colegas de trabalho nas provas e ainda revelou que adora participar. “Esse é apenas um dos motivos que me faz amar o meu trabalho”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste