Comunicação Social desenvolve potencial criativo
Curso da Unoeste, que tem duração de 8 semestres (4 anos), existe desde 1995 e já formou 17 turmas

O Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade/Propaganda da Unoeste existe desde 1995 e já formou 17 turmas. Com duração de 8 semestres (4 anos), o objetivo é formar jornalistas e publicitários aptos a utilizar com criatividade os conhecimentos das interfaces culturais e humanísticas, de maneira que as exigências do mercado sejam respondidas de forma satisfatória por esses profissionais.
De acordo com o diretor da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho”, Munir Jorge Felício, o corpo docente tem a função de preparar o acadêmico para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e complexo. “A missão das habilitações é priorizar, no sistema de comunicação, a construção do diálogo social constante, sintonizado com as novas tecnologias, atento às mudanças sociais, permitindo que publicitários e jornalistas atuem em suas profissões com ética e criticidade”, afirma.
Munir salienta que ao escolher o Curso de Comunicação Social, o aluno precisa principalmente gostar de pessoas e da convivência em grupo. É importante ainda o gosto pela leitura, escrita e fala. “Além dessas características, o comunicador deve apresentar tendência à totalidade”.
Para a coordenadora da habilitação em Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo, o objetivo é formar profissionais que atendam as diversas áreas da profissão (TV, rádio, internet, jornal impresso e assessoria de imprensa) de maneira científica, técnica e ética. “O curso se destaca na Unoeste por possuir corpo docente qualificado na titulação e com 100% de experiência no mercado. Além, é claro, da ótima infraestrutura oferecida aos acadêmicos, como laboratórios de fotografia, televisão, rádio e assessoria de imprensa”.
Larissa Crepaldi Trindade, coordenadora da habilitação em Publicidade e Propaganda, explica que o acadêmico é preparado para compreender a necessidade da comunicação das marcas com o mercado. “O aluno precisa ter espírito empreendedor bastante aguçado, entender o consumidor, o segmento de trabalho e ser curioso. Afinal, faz parte da profissão ser inovador, ousado e ter boas idéias”, explica. Sobre a Unoeste, Larissa destaca aspectos como a grade curricular sempre atualizada, a estrutura física disponível com computadores munidos com o que há de mais moderno em softwares da área e os eventos que a Facopp organiza. “São atividades que proporcionam não somente a prática da profissão, mas também o contato direto com os melhores profissionais da Comunicação”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste