Enfermagem recebe presidentes do Coren-SP e ABEn
Representantes do Conselho Regional e Associação Brasileira da área abordarão diferentes temáticas

Sarah Munhoz, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e Cláudio Porto, presidente do Conselho Regional do Estado de São Paulo (Coren-SP), participarão no dia 8 de fevereiro de eventos em Presidente Prudente. A iniciativa é da Faculdade de Enfermagem da Unoeste, em parceria com a subseção do Coren no município.
Nilva Galli, diretora do curso na Unoeste ressalta a importância da atividade para aqueles que atuam ou estão em processo de formação. “Trazer representantes renomados para discutir diferentes temáticas, enriquece e amplia os conhecimentos de docentes, alunos e profissionais”.
O primeiro encontro será realizado no Hotel Portal D’Oeste, das 9h às 12h, e contará com a participação de 50 convidados, entre docentes da Universidade e enfermeiros. “Através de um debate realizado durante o café da manhã com os presidentes do Coren-SP e da ABEn, serão esclarecidas dúvidas sobre o papel do enfermeiro na sociedade”, explica a coordenadora pedagógica do Curso de Enfermagem, Larissa Sapucaia Esteves.
No período da tarde, das 14h às 17h30, responsáveis técnicos de enfermagem (RTs), juntamente com docentes da Unoeste, questionarão a relação ensino-aprendizagem na construção das diretrizes curriculares nacionais através do Estágio Supervisionado. “Cláudio e Sarah abordarão a função dos serviços de enfermagem na formação do aluno e o papel do ensino na transformação dos serviços prestados pelo enfermeiro”, conta Larissa. A atividade será desenvolvida na Sala de Vídeo do Bloco B, no Campus I.
O terceiro e último encontro está programado para a abertura do ano letivo do Curso de Enfermagem da Unoeste, às 19h, no Teatro César Cava (Campus I) e reunirá acadêmicos e professores. “Uma palestra ministrada pelos presidentes enfocará o tipo de enfermeiro que o mercado de trabalho necessita. Essa abordagem é essencial para a formação do aluno”, lembra a coordenadora.
Larissa ressalta a reformulação da grade curricular do curso, que passa de 3.500 horas/aula para 4.000 horas/aula. “Tudo está sendo reformulado com o objetivo de aprimorar o ensino. O futuro profissional deve ser um agente de mudanças no meio em que está inserido”, completa.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste