Reflexão sobre futuro profissional é destaque em palestra
Atividade ministrada por Humberto Alexandre Gennari nesta quarta-feira (10) integrou programação da Jornada de Fisioterapia da Unoeste
O segundo dia de atividades da XVIII Jornada de Fisioterapia da Unoeste foi marcado por momentos de reflexão. Com a palestra “Que tipo de profissional você vai ser? Mais um ou fará a diferença?”, o administrador de empresas Humberto Alexandre Gennari emocionou os acadêmicos, profissionais e docentes presentes.
Com o objetivo de conscientizar esses futuros fisioterapeutas sobre a importância do trabalho deles para a sociedade, o palestrante contou sua própria experiência com a fisioterapia e passou diversas mensagens sobre o tema. “Quando eu comecei a receber atendimentos, há 22 anos, o trabalho desses profissionais era ainda mais difícil. As pessoas não tinham, e muitas vezes ainda não têm noção do que é e quais os problemas enfrentados por alguém com lesão medular, por isso, comecei a fazer este trabalho nas universidades, para alertar os futuros profissionais sobre este caso específico”.
Humberto contou que sua intenção é colaborar para o futuro desses alunos, para que eles sejam seres humanos cada vez melhores. “Os estudantes se emocionam porque eles escutam a verdade e encaram essa realidade com prazer e satisfação. Quando realizamos algo com amor, quem ouve acaba sentindo isso. Dessa maneira, posso afirmar que o meu trabalho tem dado certo porque faço com amor e paixão”, revelou.
Sobre a importância da realização de eventos acadêmicos como a Jornada de Fisioterapia, promovida pela Unoeste, o administrador afirmou: “A Universidade precisa mostrar ao aluno que é ele quem escolhe o seu futuro. A instituição tem o papel de ensiná-lo sobre as técnicas e os conhecimentos necessários para ser um bom profissional. A Unoeste oferece total condição para a formação de fisioterapeutas capacitados e posso concluir isso pelo histórico do curso e pela excelente avaliação dessa graduação pelo MEC (conceito Enade – 4), mas os objetivos do acadêmico precisam estar de acordo com todo esse respaldo que ele recebe da instituição”, finalizou.
Os tenentes Valter Donizete Marques e Osvaldo Natal Ramos ministraram o minicurso “Primeiros Socorros” também nesta quarta-feira (10). A Jornada prossegue até sexta-feira (12), sendo que nesta quinta-feira (11) serão abordados assuntos como “C.O.R.E. (Estabilização Segmentar) e suas diversas aplicações” (Ft. Diego Galace de Freitas – Santa Casa/São Paulo), às 8h, e “Atuação do Fisioterapeuta na recuperação pós-esforço físico. Fatores de Risco para lesões na Corrida” (prof. Dr. Carlos Marcelo Pastre – Unesp –Presidente Prudente), às 14h.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste