Unoeste oferece especialização em Saúde do Trabalhador
Curso de pós-graduação Lato Sensu prepara profissionais para atuar na melhoria da qualidade de vida; inscrições já estão abertas

Capacitar profissionais para oferecer assistência especializada no atendimento ao trabalhador. Este é um dos objetivos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde do Trabalhador oferecido pela Unoeste. Com disciplinas que atendem as necessidades do mercado, a especialização conta com corpo docente altamente qualificado.
“Os profissionais serão preparados para atuar como atores envolvidos na prevenção de doenças ocupacionais. Com essas competências, e considerando a produtividade e adaptabilidade do ser humano, o especialista contribuirá para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador”, explica uma das coordenadoras da especialização, Cristiane Velasques Lopes.
O engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste, Renato Alessi, conta que o mercado de trabalho apresenta déficit de pessoas qualificadas. “Sabemos que hoje, instituições e empresas da região e de todo o país, estão investindo cada vez mais na saúde dos colaboradores. Portanto, o profissional especializado é cada dia mais valorizado”.
O curso é voltado para profissionais da área da Saúde e Ciências Humanas como fisioterapeutas, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, administradores de empresas, terapeutas ocupacionais e outros que realizam ou pretendem desenvolver atividades em saúde do trabalhador em instituições ou organizações.
Entre as disciplinas oferecidas estão Doenças Ocupacionais, Responsabilidade Social e Ética, Biossegurança, Políticas Públicas em Saúde do Trabalhador, Gestão em Qualidade e Saúde, Toxicologia e Perícias Trabalhistas, Liderança e Trabalho em Equipe, Epidemiologia Básica e Ocupacional, Psicologia Aplicada ao Trabalho e Saúde Mental, entre outras.
Serviço – As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de fevereiro. As aulas serão desenvolvidas um final de semana por mês, aos sábados e domingos. O investimento é de R$350/mês. Os documentos necessários para matrícula são: 1 foto 3x4 recente, ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do RG, CPF e diploma de curso superior, que devem ser entregues na secretaria do prédio da Pós-graduação, localizado no Bloco B2, Campus II da Unoeste. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2077 ou na página do curso na internet.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste