Pró-reitor acadêmico ministra palestra na Unesp/Jaboticabal
Dr. José Eduardo Creste, que integra o corpo docente do Mestrado em Agronomia da Unoeste, abordará o tema “DRIS em Hortaliças”

O pró-reitor acadêmico e docente da Unoeste, José Eduardo Creste, ministrará palestra, nesta quinta-feira (15), no II Simpósio Paulista sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistemas de Alta Produtividade: Diagnose Foliar em Hortaliças, que prossegue até sexta-feira (16), na Unesp de Jaboticabal (SP).
Creste abordará o tema “DRIS em Hortaliças”, ou seja, Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação. “O sistema é objeto de estudo em minhas pesquisas. O método DRIS busca o equilíbrio nutricional, neste caso específico, das hortaliças. Por meio dele é possível detectar em lavouras aparentemente boas, a falta de alguns nutrientes, ou o que está em excesso, consequentemente, resultando em alimentos mais saudáveis e baratos”.
Como pesquisador da área, ele destaca que o objetivo de abordar o tema no Simpósio é divulgar o método e incentivar as pesquisas. “A Unoeste é uma das instituições que mais tem trabalhos de DRIS no país. Já temos dissertações de mestrado prontas e outras em andamento”, completa.
De acordo com Creste, a abordagem do assunto em evento da Unesp de Jaboticabal é relevante, pois existe o envolvimento de novas tecnologias e produção de alimentos, assuntos de interesse dos profissionais, pesquisadores e estudantes do agronegócio.
José Eduardo Creste é engenheiro agrônomo formado pela Unesp de Botucatu (SP) e concluiu a graduação em 1987. Pela mesma instituição, completou o mestrado em 1991, o doutorado em 1997 e o pós-doutorado em 1999. Sua área de pesquisa é a Nutrição e Adubação de Plantas. Atualmente é pró-reitor acadêmico e integra o corpo docente do Mestrado em Agronomia da Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste