CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Seleção de Karatê conquista medalhas no Pan-americano

Campeonato reuniu 23 países e o Brasil garantiu 3º lugar na classificação geral


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Seleção de Karatê conquista medalhas no Pan-americano
Valéria Kumizaki foi ouro na categoria menos de 55kg


Os atletas da Seleção Brasileira de Karatê voltaram do Campeonato Pan-americano com várias medalhas na bagagem. A equipe retornou esta semana da competição realizada de 13 a 15 de maio, na cidade de Quito, Equador.

De acordo com o técnico e professor da modalidade na Unoeste, Luiz Otávio Lacombe, 23 países participaram e entre as conquistas do Brasil estão: Valéria Kumizaki, ouro na categoria menos de 55kg; Lucília Ribeiro, prata na categoria menos de 68kg; Jeanes Couzane, bronze na categoria mais de 68kg e Beatriz Janini, bronze na categoria menos de 61kg. Na premiação por equipe, a seleção masculina ficou com o ouro e a feminina com o bronze. Já no individual masculino kata, o atleta Marco Aurélio de Sá foi bronze. “Na classificação geral ficamos em 3º lugar, atrás somente da Venezuela e México”.

O técnico comentou que a grande dificuldade da equipe do Brasil foi a falta de alguns membros da seleção e a altitude de 3,6 mil metros em Quito. “Esta competição serviu para avaliarmos os atletas e prepará-los para o Campeonato Mundial, que será realizado na Sérvia, no mês de outubro”.

Sobre a disponibilidade de profissionais para o auxílio na preparação dos atletas Lacombe salientou a importância da Unoeste na prestação de serviços aos atletas. “Temos o apoio de uma equipe de ótima qualidade comandada pelo coordenador de Esportes, Pedro Balarim Júnior. Os professores Carlos Augusto de Carvalho Filho e Marcel Marangoni – do curso de Educação Física – trabalham com a equipe na parte de preparação física. Já o professor da Faculdade de Medicina, Marcelo Fernandes Tribst, colabora na parte médica, juntamente com sua esposa, Marcelina, que realiza trabalhos psicológicos com a equipe”, completou.

Para a atleta Valéria Kumizaki, os resultados foram muito positivos e a performance apresentada no campeonato a deixou satisfeita. “Este foi o reflexo de um trabalho sério e intenso que desenvolvemos. Nesta quinta-feira (20) volto aos treinos com o foco no Mundial”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem