Top of Mind 2010 reconhece marcas mais lembradas
Evento desenvolvido pela Facopp entregou prêmios em 42 categorias de produtos e serviços oferecidos na cidade

“Qual marca você lembra quando eu falo em...” Foi com esta pergunta que acadêmicos do 5º termo do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste aplicaram mais de 1,5 mil questionários para o Top of Mind 2010. Em sua 2ª edição, a pesquisa premiou na noite desta quarta-feira (19) as marcas de empresas mais lembradas pela comunidade prudentina.
O trabalho a campo foi realizado de 8 de março a 11 de abril em bairros de todas as classes sociais (A a E): Ana Jacinta, Vila Marcondes, Montalvão, Jardim Bongiovani, Jardim Paulista, Jardim Planaltina, Cohab, Boa Vista/Higienópolis, Centro e Brasil Novo. Foram entrevistados homens e mulheres de 15 a 80 anos.
“Ao abordar os moradores, os acadêmicos perguntavam qual marca mais lembrada, dentro de 42 categorias de produtos e serviços oferecidos na cidade. Os alunos foram previamente treinados para a abordagem da pesquisa, evitando qualquer tipo de indução”, explicou a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Trindade.
A aluna Bárbara Peinado, do 5º termo, participou do Top of Mind no bairro Brasil Novo. “Durante a entrevista, muitas pessoas, mesmo sem fazer uso de determinada marca, lembravam-se de imediato. Percebi a força da propaganda e sua importância na vida das empresas”. O colega de sala Vitor Tunes de Lima, entrevistou os moradores do Ana Jacinta. “Os resultados podem nortear o trabalho de publicitários e comerciantes”.
A Unoeste conquistou pelo segundo ano, o 1º lugar na categoria Universidades/Faculdades. “A Unoeste foi fundada em Presidente Prudente e faz parte da história da cidade. Há quase quatro décadas oferece ensino de qualidade através de corpo docente altamente qualificado, moderna infraestrutura, além de desenvolver pesquisas e ações extensivas que proporcionam uma formação completa. A instituição torna real o sonho da graduação na vida de milhares de pessoas”, afirmou o pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste.
O diretor da Facopp, Munir Jorge Felício, ressaltou que o sucesso do Top of Mind está relacionado ao constante investimento da Unoeste que torna possível a realização de eventos como esse que premia as marcas mais lembradas. “A aquisição de novos equipamentos e a qualificação dos funcionários, mostra a seriedade da Universidade. Além disso, são oferecidos 46 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento”.
Durante a realização da pesquisa os consumidores também foram questionados sobre “quando eu falo em marca o que vem em sua mente?”. As mais lembradas nessa categoria geral denominada Top of Top foram Coca-Cola, Omo e Nike.
Vencedores – As empresas campeãs foram água mineral Santa Inês, agência de turismo CVC, academia de ginástica Winner, loja de carros multimarca Castell, concessionária de carros Liane (VW), bar Boêmio, restaurante H2, colégio particular Anglo, colégio infantil Anglo, escola de línguas Fisk, escola de informática Microlins, ônibus urbano TCPP, ônibus interurbano Andorinha, farmácia Drogasil, farmácia de manipulação Botica Nativa, supermercado Nagai, hipermercado Carrefour, floricultura Primavera, serviços fotográficos Fotocolor Imperial, joalheria Murakami, hotel Portal D’Oeste, motel Millenium, roupas femininas Marisa, roupas masculinas Botti, roupas esportivas Centauro, calçados Jô Calçados, loja de móveis Casas Bahia, loja de eletro/eletrônicos Casas Bahia, universidade Unoeste, materiais para construção Liane, imobiliária Rio Branco, loja de tintas Chuveirão das Tintas, ótica Ciabattari, posto de combustível Prudentão, concessionária de motos Cremone (Honda), jornal impresso O Imparcial, revista prudentina Chic, rádio AM Comercial, rádio FM 98, emissora TV Fronteira, colunista social Sinomar Calmona.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste