Ações educativas beneficiam crianças durante todo o mês
Acadêmicos de Enfermagem e demais cursos da área da Saúde proporcionaram momentos de lazer e alegria
Em comemoração ao mês das crianças, o curso de Enfermagem da Unoeste realizou diversas atividades em creches, escolas e projetos infantis, com o objetivo de trazer alegria e diversão para as crianças da cidade.
De acordo com a coordenadora das ações, professora Ilse Storel, foram promovidas visitas na Creche Jovita Terin e na Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, onde os acadêmicos, trajados de palhaços, cantaram músicas, fizeram brincadeiras com massa de modelar, assistiram filmes infantis sobre higiene, entre diversas outras propostas educativas. “Os alunos do 4º termo de Enfermagem realizaram o dia da beleza com as crianças e as ensinaram a maneira adequada de lavar as mãos, além de cortarem e lixarem as unhas, visando proporcionar a elas ensinamentos sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida”.
Já em visita ao Projeto Bethel Mão Amiga, os alunos da graduação em Enfermagem receberam o auxílio dos acadêmicos de Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Psicologia para entregar brinquedos para cerca de 100 crianças do local. “Visando despertar nas crianças o interesse pela cultura, preparamos uma sessão de cinema com pipoca e refrigerantes, onde o filme escolhido (Marte precisa de mãe – Disney) reforçava a importância da estrutura familiar, os limites que devem ser dados pelos pais e o vínculo afetivo”, ressalta Ilse.
Sobre a importância destas ações para os estudantes envolvidos, a professora salienta que dentro de cada área da Saúde os alunos são despertados a contribuírem para melhorar a qualidade de vida dessas crianças, através de atividades educativas e preventivas. “Além disso, promovemos a humanização nestes jovens, que se envolvem afetivamente com as pessoas. Temos a certeza que desta maneira, estamos formando profissionais comprometidos e conscientes da importância do trabalho multidisciplinar”, finaliza.
Participaram efetivamente das atividades propostas as docentes: Francis Pacagnelli, Renata Digiovani e Maria José Alvarez Rosa (Fisioterapia); Gloriane de Oliveira, Edna Takahashi e Lígia Delfino (Farmácia); Lúcia Alves, Lidiane Cola, Márcia Bueno e Márcia Manganaro (Enfermagem); Sandra Genaro (Nutrição); Solange Rolim (Psicologia); Sandra Lustosa (Fonoaudiologia); Karine Takahashi e Rosana Leal do Prado (Odontologia).
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste