Coordenador do Turismo obtém título de mestre
Estudo “Diálogo com egressos do curso de Turismo da Unoeste: um percurso de autoavaliação”, levantou dados positivos da graduação

O docente e coordenador do curso de Turismo (com ênfase em Hotelaria) da Unoeste, Francisco Nascimento defendeu nesta semana sua dissertação do mestrado em Educação, oferecido pela mesma Universidade. O estudo “Diálogo com egressos do curso de Turismo da Unoeste: um percurso de autoavaliação” foi orientado pelo professor doutor Adriano Rodrigues Ruiz.
Nascimento explica que durante dois anos e seis meses entrevistou ex-alunos da graduação, com o objetivo de traçar o perfil destes profissionais. “Os egressos responderam um questionário com perguntas simples como faixa etária, sexo, renda, efeitos do curso sobre sua vida, expectativas durante a graduação, área que estão atuando, conhecimentos adquiridos, entre outros quesitos”.
Ele conta que os resultados obtidos foram positivos. “Mais de 90% dos ex-alunos indicariam este curso para outras pessoas, além de terem aprovado a infraestrutura e o corpo docente. Além disso, muitos já estão no mercado de trabalho”, ressalta. O estudo mostrou que os acadêmicos do curso estão na faixa etária entre 20 e 25 anos, e que a maioria são do sexo feminino.
O coordenador observou ainda que grande parte dos egressos aprovou a interdisciplinaridade oferecida pela graduação, que se estende na atuação da profissão. “Estas informações servirão para aprimorar as práticas pedagógicas, promovendo o aprimoramento do curso”.
A banca de avaliação foi composta pela diretora do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rosana (SP), Rosângela Custódio Cortez Thomas, pelo orientador do estudo, Adriano Rodrigues Ruiz e pela docente do mestrado, Carmem Lúcia Dias.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste