Dia de Campo marcou encerramento da III Tecnosucro
Usina Atena, em Martinópolis, foi o local da atividade realizada no último sábado (16)



Alunos, professores e profissionais estiveram no último sábado (16) na Usina Atena, em Martinópolis, para a realização do Dia de Campo, durante o encerramento da III Tecnosucro – Semana de Tecnologia Sucroalcooleira da Unoeste.
De acordo com a coordenadora da graduação na área, Ângela Madalena Marchizelli Godinho, a atividade foi desenvolvida tendo como base a palestra “Agricultura de Precisão – Plantio e colheita de cana-de-açúcar”, ministrada na noite da última sexta-feira (15) pelo engenheiro agrônomo, especialista e representante da empresa John Deer – Novaurora Tratores, João Paulo Riqueti. No Dia de Campo, ele esteve acompanhado pelo gerente administrativo da usina, Marcelo Barros de Paula e pelo representante da Novaurora, Luis Fernando Gavioli Macedo.
“Foi mostrado aos presentes as novas tecnologias no que diz respeito ao mapeamento de área, insumos agrícolas e agricultura de precisão. É essencial que os profissionais e os estudantes tenham este tipo de conhecimento, pois trata-se de uma tendência muito forte que já está presente em outros países”, salientou Riqueti.
O engenheiro agrônomo afirmou também que a experiência foi importante não somente para os estudantes presentes na palestra e atividade prática, mas para ele também, como profissional. “Semanas acadêmicas sempre proporcionam trocas de experiências muito interessantes para todos”.
Sobre a realização da III Tecnosucro, Ângela analisou a semana positivamente. “Alcançamos nosso objetivo de levar atualização aos alunos e tivemos um público de mais de 200 pessoas por dia, onde 50% era composto por acadêmicos da Unoeste, ou seja, empresários e profissionais se interessaram pelos nossos assuntos e isso possibilitou a integração entre os participantes”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste